1899: Série da Netflix é cansativa? Entenda por que divide tantas opiniões!
A série "1899" é realmente cansativa? O roteiro é arrastado? Entenda por que o drama tem dado o que falar entre o público da Netflix!
Desde que estreou no catálogo da Netflix, a série original “1899” tem estado entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Com um enredo criativo e instigante, o ritmo da produção tem gerado longas discussões entre os assinantes do serviço.
Apesar das críticas mistas, não demorou muito para que “1899” ocupasse o topo da lista de séries mais assistidas da Netflix. Conheça, nos tópicos a seguir, mais detalhes sobre o enredo do drama e por que ele tem dividido opiniões.
Conheça o enredo da série “1899”:
A princípio, a série de suspense “1899″ se passa – como aponta o título – no último ano do século 19. O enredo, então, se debruça sobre um grupo de tripulantes de diversas nacionalidades que viajam em um navio chamado Kerberos. Enquanto buscam uma vida melhor na América, esses migrantes escondem segredos sobre seus passados e personalidades.
Tudo muda, contudo, quando o navio cruza o caminho de Prometheus, embarcação tida como desaparecida há anos. Quando ainda mais acontecimentos misteriosos começam a ocorrer, um grupo de tripulantes se juntam na tentativa de desvendar os mistérios que esconde aquela região. Com reviravoltas chocante e segredos apresentados à conta-gotas, a série leva o público através de uma viagem alucinante.
Por que a série tem dividido opiniões na Netflix?
Desde que a primeira temporada de “1899” foi disponibilizada, o público de assinantes tem dividido opiniões acerca do ritmo em que a história é narrada. Criada pelas mentes por trás de “Dark”, o desenvolvimento lento e enigmático da história não surpreendeu quem já conhecia a série de mistério alemã. Para alguns novos tripulantes, contudo, “1899″ erra no desenvolvimento dos capítulos.
A esse respeito, é necessário assegurar: tanto o primeiro arco, concentrado no primeiro episódio do drama, quanto o terceiro arco, apresentado nos dois capítulos finais, não deixam dúvidas em relação à sua qualidade. Tanto na introdução quanto na conclusão, a série consegue gerar curiosidade e explicar as questões levantadas durante a temporada.
Nesse sentido, uma ressalva importante é necessária: “1899” não é uma série para se assistir cansado. Ao contrário de vários outros títulos da plataforma, o drama apresenta uma história densa que requer a atenção integral do espectador. Uma vez que essa se dissipa, os arcos começam a perder sentido, e a trama – sombria pro definição – realmente pesa os olhos.
Dito isso, ainda é válido destacar que a escolhe em produzir uma trama densa é completamente proposital e atestada. São exatamente esses desdobramentos – e as pequenas verdades mostradas no final de cada capítulo – que tornam o final de “1899” tão grandioso e bem-amarrado.
Conclui-se, portanto, que “1899” de fato não é uma série para qualquer público. Sugere-se, então, que seus espectadores assistam ao drama em momentos de concentração e atenção. Feito isso, a jornada pelo enredo – mesmo que massiva – pode se tornar intrinsecamente estimulante.
Caso esteja em busca, contudo, de produções leves para se distrair e desconecta-se da realidade, é seguro dizer que a Netflix conta com diversos outros títulos pensados especialmente para você. Quer uma dica? Conheça:
Assista ao trailer de “1899”:
Por fim, queremos sua opinião: a série original “1899” é realmente cansativa? Qual é seu veredito sobre os episódios da primeira temporada? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve as produções da Netflix, continuem constantemente ligados no Sobre Sagas!