2ª parte de “La Casa de Papel: Coreia” estreia na Netflix. Vale a pena assistir?
A 2ª metade da 1ª temporada de "La Casa de Papel: Coreia" estreou na Netflix. Será se vale a pena assistir a série original?
Desde que estreou no catálogo da Netflix, a série espanhola tem se apresentado como um dos maiores fenômenos internacionais da plataforma. Nesse sentido, “La Casa de Papel: Coreia” se apresenta como a herdeira legítima de seu sucesso.
Baseada na série espanhola, a primeira temporada do drama foi dividida em duas partes. A segunda metade estreou hoje na Netflix, e o Sobre Sagas separou algumas informações para quem ainda está em dúvida sobre assistir a série. Confira:
Conheça o enredo da série:
A princípio, “La Casa de Papel: Coreia” segue a risca as premissas da série que a originou: o enredo acompanha um grupo de ladrões que planejam assaltar um dos bancos mais seguros da Coreia. A grade inovação, contudo, se dá pelo universo onde a Coreia do Norte e a Coreia do Sul são uma única nação.
Com o intuito de unificar essas economias, uma nova moeda foi criada. É nesse contexto que a série avança, de forma contumaz, para as críticas sociais acerca de como a sociedade se divide. Embasada em uma premissa de Robin Wood, o enredo apresenta o Professor como a mente por trás dos crimes do enredo.
Acontece que, assim como na série espanhola, os assaltantes possuem características distintas. Seu conflitos, portanto, podem acabar comprometendo a missão. Quando o dia do assalto finalmente chega, eles se deparam com desafios inéditos que os colocam longe do que foi planejado.
Vale a pena assistir “La Casa de Papel: Coreia”?
Agora, que já conhece o enredo da série, deve estar se questionando se vale a pena assistir os episódios na Netflix. Para a maior parte do público, a resposta para essa pergunta é sim. Aqui, contudo, algumas ressalvas devem ser feitas.
A primeira delas é em relação a série original. É espero que, a princípio, os espectadores de “La Casa de Papel” se questionem se a versão coreana é apenas uma “cópia” da edição europeia. Caso essa seja preocupação, tire-a de mente. Apesar da inspiração, “La Casa de Papel: Coreia” consegue adaptar seus conflitos e propor uma história fresca e original.
Ao se tratar da 2ª parte da 1ª temporada da série, é esperado que a trama apresente ainda mais reviravoltas chocantes e conflitos de tirar o fôlego. Além disso, é certo que a série se aprofundará ainda mais na crítica social que deixou tantos fãs presos nos episódios anteriores.
Por fim, vale destacar que á série é a recomendação perfeita para quem curte dramas curtos, mas cheios de ação. A forma como o suspense é construído e a identidade dos personagens é revelada deixa a trama dinâmica e imersiva, garantindo que o público se sinta preso ao que é apresentado.
CONFIRA Também:
5 doramas da Netflix para quem gostou de “Papel de Rainha”
Por fim, queremos saber: quais são suas expectativas para a nova parte de “La Casa de Papel: Coreia“? Está ansioso para conferir a série na Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que faz sucesso no catálogo, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!