2ª temporada de “Hunters” já está na Amazon Prime! Vale a pena começar a ver a série agora?
Após anos, a 2ª temporada de "Hunters" está disponível na Amazon Prime. Mas se você não conhece, saiba se vale a pena começar a ver agora.
Foram preciso três anos, mas finalmente a 2ª temporada da série Hunters chegou ao Amazon Prime Video após um final de primeiro ano que deixou os espectadores de queixo caído.
Mas, e você que não conhece a série? Vale a pena começar pela primeira temporada agora? Bem é isso sobre isso que nós vamos tratar nesse artigo.
Hunters é uma criação do diretor e roteirista David Weil, que se inspirou em pessoas e eventos da vida real para criar seu universo fictício de caçadores de nazistas.
A série tem 11 episódios em sua primeira temporada, e a seguir você descobre se realmente vale a pena começar a assistir Hunters agora, após o lançamento da 2ª temporada.
Sinopse de Hunters
Em 1977, Jonah Heidelbaum (Logan Lerman) é um jovem judeu de Nova York, que desde a morte da mãe, foi criado por sua avô Ruth, uma sobrevivente do holocausto.
Quando Ruth é assassinada dentro de sua casa, Jonah começa uma investigação própria para descobrir o que, afinal, está por traz da morte da avó.
É dessa maneira que ele conhece Meyer (Al Pacino), um velho amigo de sua avô, que em pouco tempo se revela o líder um grupo de judeus que decidiram caçar os nazistas que fugiram ao final da Guerra para os Estados Unidos.
Assim, Jonah deve se juntar aos caçadores para vingar a morte de sua avô e todo o sofrimento de sua família nos campos. O problema é que sua decisão pode bater de frente com os ensinamentos de toda uma vida sobre vida, morte e violência.
Sobre a série
A criação de Hunters por David Weil não poderia ser mais autêntica ou pessoal, já que o roteirista se inspirou em sua própria experiência um garoto judeu em Nova York na década de 70 para criar a premissa da série.
Weil é neto de sobreviventes do holocausto nazista que após a guerra, buscaram recomeçar suas vidas nos Estados Unidos. Dessa forma, o cineasta usou muito das histórias de sua família durante a terrível permanência em um dos campos de Auschwitz para escrever os episódios da série.
Segundo Weil o projeto é um dos mais importantes de sua vida, já que durante sua infância e juventude como judeu na América, ele sempre sentiu falta de representatividade, especialmente em seus tão amados quadrinhos de super-heróis.
Além de Weil, Hunters tem em sua equipe de produtores ninguém menos de Jordan Peele, um dos nomes mais importantes do cinema atualmente. Peele é conhecido por seus filmes de terror com fortes elementos envolvendo o racismo e a luta pelo direito das pessoas pretas.
Weil e Pelle conceberam a ideia de Hunters muitos anos antes da estreia da série na Amazon, e segundo relatos, ambos possuem um dossiê de mais de 80 páginas sobre a série.
Assim, foi apenas em 2018 que o Prime Video da Amazon decidiu comprar o programa.
Além de Logan Lerman e Al Pacino, o elenco de Hunters conta com Lena Olin, Jerrika Hinton, Saul Rubinek, Carol Kane, Josh Radnor, Tiffany Boone, Louis Ozawa, entre outros.
Vale a pena começar a assistir Hunters agora?
Você provavelmente já deve ter chegado a essa conclusão, mas caso hajam dúvidas, sim, você com toda a certeza deveria começar a assistir Hunters!
Seguindo um estilo muito semelhante a de produções sobre a origem de super-heróis, Hunters é uma série primorosa com o diferencial de embasar sua história em eventos e pessoas reais.
Cheia de violência (justificada), o programa ousa ao tratar sobre os acobertamentos ocorridos anos após o final da Segunda Guerra Mundial, que possibilitaram que vários assassinos jamais fossem punidos.
Assim, em meio ao mar de gente comum, surge esse grupo diverso, com passados traumatizantes, mas que ao invés de abaixar a cabeça e aceitar a posição de vítimas, decidiram fazer algo sobre isso. De modo extremo? Sim, mas nunca injustificado.
Hunters apresenta uma cadeia de personagens complexos, cheios de suas próprias razões para embarcar nessa caçada sangrenta.
Para além disso, o programa faz uso inteligente e informativo sobre eventos que realmente aconteceram e tem grande importância do desenrolar da história.
Por fim, o desfecho da primeira temporada é tão cheio de reviravoltas, que o espectador se sente nocauteado ao terminar de assistir.
Em resumo: uma produção extremamente acima da média, que você deveria ir correndo assistir!
CONFIRA Também:
Resumo da 1ª temporada de “Hunters”: Relembre tudo o que aconteceu até aqui