Início » Serviços de Streaming » Netflix » 3 motivos para assistir e 2 para passar longe de Medieval, novo sucesso da Netflix

3 motivos para assistir e 2 para passar longe de Medieval, novo sucesso da Netflix

O filme "Medieval" está entre os mais assistidos da Netflix. Confira motivos para assistir ou passar longe da obra.


Desde que estreou na Netflix, o filme de época Medieval” tem estado entre as produções mais assistidas da plataforma. Ao reunir um elenco de peso, o longa se destaca pelo talento dos atores e o clima emocionante do enredo.

Apesar de boa parte dos assinantes já ter assistido ao filme na plataforma, alguns ainda se questionam se vale a pena dar o play no longa. Nesse sentido, o Sobre Sagas elencou 3 motivos para assistir e 2 para passar longe do título. Confira:

“Medieval” é baseado em fatos reais

medieval-filme-de-guerra-epica-da-netflix-e-baseado-em-historia-real-conheca-a-inspiracao-para-o-longa
Medieval: enredo do filme se baseia em fatos reais (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, um dos principais pontos pelos quais Medieval” merece sua atenção está no fato do enredo ser baseado em fatos reais. O filme retrata a história de um dos guerreiros mais famosos da Tcheca e tem suas raízes enfincadas em acontecimentos históricos. Nesse sentido, caso queira saber mais sobre a história que inspirou o roteiro, confira esta matéria:

Medieval: Filme de guerra épica da Netflix é baseado em história real? Conheça a inspiração para o longa!

Ritmo alucinante do filme

Medieval: Guerreiro lendário luta pelo amor de sua vida em filme de época que chegou na Netflix
Ritmo do filme também faz parte dos destaques positivos do longa (Imagem: Divulgação/Netflix).

Adiante, outro grande acerto do filme está em em seu ritmo alucinante. Ao apresentar os conflitos sangrentos que se estenderam pelo período mais crítico do Império Romano, o longa consegue prender o público em suas sequências de ação. O ritmo e o clima acelerado do filme são, portanto, essenciais para a entrega de um roteiro dinâmico e cativante.

“Medieval” conta com elenco estelar

Ben Foster Medieval
Elenco estelar é um dos principais méritos do filme de época (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além das questões que envolvem seu enredo, outro grade destaque positivo é o elenco principal do filme. Inicialmente, um dos grandes destaques do filme é Ben Foster (Os Indomáveis; Sem Rastros), que vive o protagonista. Além dele, também é válido destacar nomes como Sophie Lowe (Crime e Desejo; Afunde o Navio), Matthew Goode (O Jogo da Imitação; Segredos de Sangue) e William Moseley (As Crônicas de Nárnia; The Royals).

Filme pode ser violento demais

“Medieval” pode ter cenas violentas demais para parte do público (Imagem: Divulgação/Netflix).

Desde que estreou na plataforma, um detalhe peculiar tem chamado atenção: o filme é recomendado para maiores de 18 anos. Em termos gerais, isso se deve às cenas de violência e ação explícita do longa. A princípio, isso pode parecer comum aos fãs do gênero, mas Medieval” supera até mesmo o que é esperado. Portanto, caso você seja sensível a algum destes conteúdos, é recomendável que pesquise mais antes de dar o play no filme.

“Medieval” foi detonado pela crítica

Crítica especializada detonou, em sua grande maioria, o filme (Imagem: Reprodução/IMdb).

Por fim, outro motivo pelo qual Medieval” pode não merecer sua atenção é a recepção crítica do filme. Segundo o Rotten Tomatoes, 59% da crítica conferiu uma nota negativa ao longa. Entre os pontos criticados, destacam-se o fato do filme ser bastante explícito, mas pouco profundo. O fato do enredo ser narrado em um formato de “videogame” também rendeu críticas ao filme.

CONFIRA Também:
Medieval: Guerreiro lendário luta pelo amor de sua vida em filme de época que chegou na Netflix

Por fim, compartilhe conosco nas redes sociais: você pretende assistir Medievalna NetflixQuais são suas expectativas para o longa? Para ficar por dentro do que faz sucesso na plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.