3ª temporada de “A Rainha do Tráfico” chega à Netflix. Saiba o que esperar dos novos episódios!
"A Rainha do Tráfico" finalmente chegou com novos episódios na Netflix! Confira aqui nossas primeiras impressões da nova temporada!
Após anos de espera, os assinantes da Netflix finalmente já podem conferir a 3ª temporada de A Rainha do Tráfico, uma das séries mexicanas mais aclamadas da última década e mais amadas do streaming.
Com novos 45 episódios, o programa retorna 4 anos após a finalização de sua segunda temporada, que chegou a resolver diversas tramas, mas que felizmente, deixou pontas soltas o suficiente para que uma continuação pudesse vir à público.
Protagonizada por Kate del Castillo, a série é baseada no livro homônimo de Arturo Pérez-Reverte, e serviu como base para o sucesso A Rainha do Sul, que chegou ao fim na Netflix também nesse 2022.
Com uma boa noção sobre como a história da protagonista Teresa Mendoza segue daqui pra frente, a seguir a gente te conta o que você pode esperar da recém-estreada, e tão aguardada, 3ª temporada de A Rainha do Tráfico.
Sobre a 3ª temporada de A Rainha do Tráfico
Atenção, esse texto possui spoilers das temporadas passadas da série.
A 3ª temporada de A Rainha do Tráfico se passa quatro anos após os eventos do último episódio da segunda temporada da série.
Assim, encontramos Teresa (Castillo) encarcerada na solitária de uma prisão tentando sobreviver todos os dias.
As coisas parecem ganhar um novo sopro de esperança, no entanto, quando ela recebe a visita de um desconhecido e percebe que essa é a chance que tanto aguardou para ser libertada.
Assim, em uma aposta perigosa, Teresa está mais uma vez em liberdade, pronta para reencontrar sua filha já crescida e reunir seus aliados. Como era de esperar, no entanto, ela não está livre da perseguição da justiça, e precisará lutar com todas as forças para não retornar para o inferno solitário que viveu nos últimos anos.
O que esperar da nova temporada?
Analisando apenas os primeiros episódios da nova temporada de A Rainha do Tráfico, fica claro que os fãs da série não devem se decepcionar com o retorno da Teresa Mendoza de Kate del Castillo.
O programa já começa ritmado, mostrando ao público o que aconteceu após o DEA encontrar Teresa e a filha na Austrália, que é o modo como a temporada passada foi encerrada.
Assim, logo o espectador entende que o final feliz de Teresa realmente não veio, com ela sendo encarcerada em uma solitária, onde precisou permanecer ativa para não enlouquecer longe da filha.
Claro que mal leva um episódio inteiro para que nossa protagonista seja libertada do cárcere e retorne à liberdade, ainda que para isso tenha arriscado de verdade a própria vida.
A Rainha do Tráfico não poderia ter retornado mais em alta, com seu enredo ainda afiado e muito condizente com o que o público viu nas temporadas anteriores da série.
O retorno, não apenas de Castillo, mas de outros atores populares da série, dão à impressão ao espectador que não mais que apenas alguns meses se passaram entre o lançamento de temporadas.
O que mais evidencia a passagem de tempo, no entanto, é que realmente alguns personagens aparentam mais velhos, em especial a filha de nossa protagonista, que agora não é mais tão jovem ou tão frágil quanto anteriormente.
Trazer Sofía como uma persona jovem e realmente participativa de todo o caos envolvendo sua família, é interessante e surpreendentemente gratificante para o espectador que acompanhou a garota desde criança.
Enfim, em geral A Rainha do Tráfico mantém sua qualidade narrativa, e acrescenta um novo e empolgante capítulo à jornada criminosa/justiceira de Teresa.
Agora, cabe esperar os episódios finais da temporada, já que apenas 45 deles estão na Netflix e a projeção é de que a temporada encerre com 60.
CONFIRA Também: