4ª temporada de “Manifest” será realmente a última? Entenda as polêmicas que envolvem a produção!
A 4ª temporada de "Manifest" está sendo produzida pela Netflix. Confira o que já se sabe sobre o título e seu encerramento no streaming.
Desde que as 3 temporadas iniciais da série “Manifest” estreou no catálogo da Netflix, a série original tem estado em alta nas redes sociais. Com uma trama de tirar o fôlego, a produção estreou em setembro de 2018 na grade de exibição do canal norte-americano NBC, e desde então, os bastidores do título tem sido tópico de longos debates entre os fãs do drama.
A premissa na qual a série é construída é bastante simples: em um voo que partia da Jamaica para os Estados Unidos, os passageiros enfrentam uma grave turbulência. Ao chegarem no aeroporto de destino, eles descobrem que cinco anos e meio se passaram e todos já eram tidos como mortos. Enquanto tentam se adequar em suas novas vidas, tudo fica mais intenso quando eles começam a ter visões e pressentimentos sobre os acontecimentos futuros.
Com o sucesso proeminente que tem feito na Netflix – que já confirmou a 4ª temporada da série – muitos fãs devem estar curiosos sobre os percalços que a série enfrentou nos seus bastidores. Confira, a seguir, tudo o que aconteceu no passado e como a gigante de mídia salvou a série de um final inconclusivo:
Série foi cancelada sem final adequado
Antes de aterrissar na Netflix, a série “Manifest” era apresentada como uma série original da NBC que era distribuída por diversas plataformas de streaming ao redor do mundo. No caso do Brasil, era a Globoplay que disponibilizava os 3 primeiros anos do drama. Criada por Jeff Rake, a série foi planejada para ter uma história de 6 temporadas – e tudo seguia dentro dos conformes até junho de 2021, quando a emissora que produzia o título cancelou abruptamente a produção.
Como a 3ª temporada conta com um cliffhanger de tirar o fôlego, todas as polêmicas que envolvem a decisão de cancelar o show vieram a tona. O criador da série não poupou seu descontentamento ao dizer que estava “devastado” pela escolha. “Estou devastado com a decisão da NBC em nos cancelar. Ter nos cortado no meio é um soco no estômago, para dizer o mínimo. Espero encontrar um novo lar. Vocês, fãs, merecem um final para suas histórias”.
Foi com essa alegação que os fãs de “Manifest” passaram a fazer campanhas para que a série fosse salva por alguma outra plataforma de streaming ou produtora. Como a série já era distribuída internacionalmente pela Netflix em vários países, não demorou muito para que o criador conseguisse acertar um acordo com a gigante de mídia, que viabilizou um futuro para o título.
Netflix encomendou uma nova temporada: será a última?
Como já dito anteriormente, Jeff Rake e os criadores de “Manifest” estavam planejando narrar todos os acontecimentos da série em 6 temporadas totais. Isso significa que, ao final de sua 3ª temporada, os fãs teriam conhecido apenas metade de tudo o que se foi planejado. É claro que, na tentativa de fazer com que a série fosse salva, os produtores não poderiam apresentar um plano tão otimista.
O acordo estabelecido entre a produção de “Manifest” e a Netflix, portanto, viabilizou a produção de uma temporada final com 20 episódios inéditos, dividida em 2 partes. O primeiro volume da 4ª temporada teve suas gravações encerradas em abril, e o volume final ainda está em fase de produção. Apesar de alguns rumores indicarem que a primeira leva de episódios por ser lançada em novembro desse ano, nenhuma fonte oficial confirmou as datas de estreia dos capítulos.
Como a série já foi cancelada uma vez, é bastante improvável que a Netflix encomende uma 5ª temporada de “Manifest“, já que o acordo estabelecido tem como premissa apresentar um final digno para os fãs do título, que após enfrentar tantas polêmicas e reviravoltas, poderão se despedir adequadamente dos seus personagens preferidos.
CONFIRA Também:
Manifest: O que esperar da 4ª temporada da série? Estreia, enredo e tudo o que sabemos sobre!
Você pretende assistir a 4ª temporada de “Manifest” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para o último ano da série original? Compartilhe suas opiniões com a gente e, para mais informações sobre a produção e todos os títulos que fazem sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!