5 curiosidades que você não sabia sobre o filme “O Cântico dos Nomes”
O drama "O Cântico dos Nomes" tem feito sucesso na Netflix. Confira 5 curiosidades que você não sabia sobre esse filme!
Desde que chegou ao catálogo da Netflix, o filme dramático “O Cântico dos Nomes” tem dado o que falar entre os fãs da plataforma de streaming, que continuam sendo comovidos com seu enredo.
A trama mistura drama e realismo histórico ao apresentar a história de dois amigos de infância que são separados pela guerra. Anos depois, um decide reencontrar o outro seguindo pistas. Confira 5 curiosidades sobre o filme:
“O Cântico dos Nomes” é baseado em livro de sucesso

A primeira curiosidade que os espectadores brasileiros não sabem sobre “O Cântico dos Nomes” está no fato de que o filme é baseado em um livro de sucesso. Intitulado “The Song of Names“, a obra escrita por Norman Lebrecht foi publicada em 2004, mas nunca foi traduzida e comercializada no Brasil.
Sobrevivente do Holocausto

Outra curiosidade que, a princípio, poucos sabem é que o filme conta com um sobrevivente do Holocausto. O ator Saul Rubinek, que interpreta o Sr. Feinman no filme, nasceu em um campo para refugiados na Alemanha. Nesse sentido, é válido citar que seus pais enfrentaram a pior face do Holocausto durante a perseguição a judeus – tema do filme.
“O Cântico dos Nomes” é o terceiro drama musical de François Girard

Desde que “O Cântico dos Nomes” estreou nos cinemas, o nome do diretor François Girard tem chamado bastante atenção para o título. Nesse sentido, vale salientar que este é o terceiro filme que o diretor faz voltado ao mundo da música. Anteriormente, ele já se destacou em obras como “O Coro” (2014) e “O Violino Vermelho” (1998).
O filme foi subestimado

Apesar de ser um drama emocionante e tocante, “O Cântico dos Nomes” foi subestimado pelos próprios distribuidores. No Canadá, a Elevation Pictures investiu pouco em sua campanha de marketing. O resultado? O longa se tornou um fracasso de bilheteria no país.
“O Cântico dos Nomes” foi bombardeado pela crítica

Por último, uma informação que poucos sabem sobre o filme é que ele foi bombardeado pela crítica. Na plataforma Rotten Tomatoes, 69% dos críticos deram notas negativas ao longa. O motivo? A maioria deles argumentam que, apesar de alguns elementos importantes, o longa encontra dificuldade em estabelecer um drama cativante.
CONFIRA Também:
Busca por irmão desaparecido na infância é o tema desse filme da Netflix que te fará chorar!
Por fim, queremos saber: o que você achou do filme “O Cântico dos Nomes“? Já assistiu ao filme no catálogo da plataforma de streaming? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a Netflix, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!
Fonte: IMDb