5 curiosidades incríveis que você não sabia sobre “Red Rose”, da Netflix
Já assistiu a série "Red Rose" na Netflix? Confira 5 curiosidades incríveis que você não sabia sobre a produção original.
Desde que a série britânica “Red Rose” estreou no catálogo da Netflix, o drama tem se tornado um verdadeiro fenômeno internacional entre os assinantes da plataforma de streaming.
Pensando no sucesso absoluto da série, o Sobre Sagas separou 5 curiosidades imperdíveis que você certamente não sabia sobre o título. Confira:
Conheça a origem do nome “Red Rose”

O nome “Red Rose” vem do fato da série se passar em Lancashire, condado britânico que tem como símbolo uma rosa vermelha. A flor remete ao conflito conhecido como Guerra das Rosas, onde os Lancaster e os York travaram uma guerra em busca pelo comando do trono da Inglaterra. O nome, portanto, é uma alusão a esse conflito e ao emblema do condado.
Série nem sempre foi da Netflix

Apesar de apresentar, em seu início, o emblema de Produção Original Netflix, a série nem sempre pertenceu à plataforma de streaming: os direitos internacionais de distribuição foram adquiridos no final de 2020. Anteriormente, a série era uma propriedade do canal britânico BBC.
“Red Rose” é criada por gênios do terror

Outra informação que poucas pessoas sabem é que “Red Rose“, na realidade, teve sua história criada por dois grandes gênios do gênero de terror. A dupla Michael e Paul Clarkson, irmãos gêmeos idênticos, conquistaram o mundo após participarem da produção de “A Maldição da Residência Hill” (2018), outro fenômeno da Netflix. Agora, eles retornam nessa nova parceria de sucesso.
Um sonho de infância

Desde muito pequenos, os gêmeos Michael e Paul Clarkson sempre sonharam em escrever uma história que se passasse na cidade de Bolton, onde passaram a infância. A oportunidade de criarem o enredo de “Red Rose“, portanto, se mostrou como a chance que sempre sonharam, de conceber uma série de orçamento considerável que se passa na região.
“Red Rose” é sucesso absoluto de crítica

Outro grande destaque positivo da série está no fato do drama ser um sucesso absoluto de crítica. Na plataforma de compilação Rotten Tomatoes, 100% dos críticos votantes avaliaram positivamente a série. Por esse motivo, o drama é atualmente uma das produções mais bem-avaliadas do catálogo do streaming.
CONFIRA Também:
“Comecei e não consigo parar”: Entenda por que esse suspense se tornou um FENÔMENO na Netflix
Por fim, queremos saber: você tinha conhecimento de alguma dessas curiosidades sobre “Red Rose“? O que achou da série original Netflix? Compartilhe suas impressões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o drama, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!