5 curiosidades que deixarão o filme “Resistência” ainda mais interessante
Já assistiu ao filme "Resistência" no catálogo da Netflix? Confira 5 curiosidades que deixarão o título ainda interessante.
Desde que estreou nos cinemas, em 2020, o filme “Resistência” tem feito sucesso por reunir drama e realismo em seu enredo. Nesse sentido, já era de se esperar que o título fosse se destacar na Netflix.
Desde que chegou na plataforma, “Resistência” tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou 5 curiosidades incríveis sobre o longa. Confira:
“Resistência” apresenta uma história real
A princípio, uma das informações mais importantes acerca do enredo de “Resistência” está no fato de que a história do longa é baseada em fatos reais. A trama acompanha o mímico Marcel Marceau, responsável por salvar dezenas de crianças durante a ocupação alemã que ocorreu em Paris na 2ª Guerra Mundial.
Destino de Klaus Barbie
O personagem Klaus Barbie, que ganhou destaque na série, teve um futuro de paz após a guerra. A princípio, ele foi recrutado pelo exército dos Estados Unidos e morou lá, como homem livre, por mais de 30 anos. Posteriormente, ele foi extraditado para a França e morreu na prisão.
“Resistência” tem imprecisão histórica
Em dado momento de “Resistência“, um personagem se vê surpreso por encontrar bagels na cidade de Estraburgo, longe de onde a comida é tradicional. Aqui, o que se tem é uma imprecisão histórica, já que bagels são comuns nas comunidades judaicas da cidade desde o Século XVII.
Filme apresenta e simboliza fala clássica de Marcel Marceau
Outra curiosidade acerca de “Resistência” está no fato do enredo simbolizar uma das falas mais marcantes de Marcel Marceau. Em algumas entrevistas após a guerra, o humorista sempre alertava: “Nunca deixe um mímico falar. Ele não para“. Esse lema pode ser observado em diversos momentos do longa, e também traz uma carga social/política grande para esse tipo de arte.
“Resistência” divide opiniões da crítica
Por fim, outra curiosidade que talvez você não saiba sobre o filme “Resistência” está no fato do longa dividir opiniões entre a crítica especializada. Na plataforma de compilação Rotten Tomatoes, o longa conta com apenas 56% de aprovação, um índice controverso para o gênero. Segundo o consenso da crítica, o longa pode ser uma bela homenagem, mas falha nas performances e desenvolvimento do enredo.
CONFIRA Também:?
Quem foi Marcel Marceau? Conheça a história real por trás de “Resistência”, filme emocionante da Netflix
Por fim, queremos saber: o que você achou de “Resistência“? Já assistiu ao longa no catálogo da plataforma de streaming? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!
Fonte: IMDb