5 curiosidades que você NÃO SABIA sobre “Bloodshot”, da Netflix
Já assistiu "Bloodshot" na Netflix? Confira 5 curiosidades que você não sabia sobre o filme mais assistido da plataforma, atualmente.
Desde que chegou ao catálogo da Netflix, o filme licenciado “Bloodshot” tem surpreendido a todos da plataforma. Atualmente, o longa ocupa o primeiro lugar do Top 10 de filmes da marca.
Considerando o sucesso do título, o Sobre Sagas separou 5 curiosidades que você certamente não sabia sobre “Bloodshot”. Confira nos tópicos a seguir:
Bloodshot e a inversão de sotaques

A princípio, um elemento de “Bloodshot” que irritou um pouco os falantes nativos de inglês é o sotaque forçado de alguns personagens. Isso porque, no filme, o ator estadunidense Lamorne Morris precisou forçar um sotaque britânico para seu personagem.
Por outro lado, Toby Kebbell, que é britânico, precisou falar com sotaque australiano. Já Guy Pearce, que é um australiano nato, também precisou forçar um sotaque estadunidense para o papel.
Valiant Comics nos cinemas

Outra informação que, a princípio, poucas pessoas sabem sobre “Bloodshot” é que o filme é a primeira adaptação de um quadrinho da Valiant Comics para os cinemas. O longa mostra os acontecimentos da HQ publicada em 1992 por Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton.
“Bloodshot” e a COVID-19

Desde que estreou, os produtores de “Bloodshot” sempre se mantiveram realistas e não esperava que o filme quebrasse recorde de bilheterias. O filme, contudo, teve uma performance muito abaixo do esperado. Lançado em março de 2020, “Bloodshot” encarou um período crítico da pandemia de COVID-19 em vários países. Isso, é claro, teve um grande impacto negativo na arrecadação.
Referência aos quadrinhos de origem

Em certo momento do filme, Eric se encontra atualizando a entrada de memórias de Bloodshot, que deverá partir em uma nova missão. Nesse processo, o nome “D. Perlin” aparece em um dispositivo. Essa, a princípio, é uma referência ao artista Don Perlin, que dedicou seu talento aos primeiros quadrinhos da franquia.
“Bloodshot” teria cenas pós-créditos

Por fim, outra informação que poucas pessoas sabem é que ‘Bloodshot” teria uma cena pós-créditos. Nela, o estúdio apresentaria o ator Ken Watanabe no papel de Toyo Harada. Essa sequência, então, seria o princípio de uma adaptação de “Harbinger“, outro quadrinho de sucesso da Valiant Comics.
CONFIRA Também:
Por que “Bloodshot” é o filme mais assistido na Netflix? Conheça tudo sobre o longa!