5 detalhes que você precisa saber sobre Sex and City que chegou na Netflix nesta semana
Conheça os destalhes de Sex and the City, série de sucesso de 1998 que acabou de chegar na Netflix.
Sex and the City estreou em 2018 na HBO e se tornou um verdadeiro sucesso, sendo um programa lembrado até o hoje. E a série agora está disponível na Netflix.
A série se destacou pela forma como abordou questões como sexualidade, relacionamentos, solidão e amizade de maneira franca e relevante. Isso ressoou com muitos espectadores.
O figurino inovador e a moda extravagante das protagonistas também desempenharam um papel importante. As roupas e acessórios se tornaram icônicos e influenciaram a cultura pop.
Sobre o que é Sex and the City?
Sex and the City é criação de Darren Star, baseado em uma coleção de ensaios de Candace Bushnell.
A história segue a vida profissional e os relacionamentos de quatro mulheres brancas solteiras e ricas que vivem em Nova York.
Quem está no elenco
Sarah Jessica Parker interpreta Carrie Bradshaw, uma colunista de um jornal em Manhattan, Nova Iorque. Ela escreve sobre relações interpessoais e sexuais, muitas vezes sem esperança. Carrie é acompanhada por três amigas:
Kim Cattrall interpreta Samantha Jones, uma relações-públicas loira fatal que está sempre atrás de bons partidos sem compromissos.
Kristin Davis interpreta Charlotte York, ela trabalha numa galeria de artes, é romântica e sensível, apesar de ter dificuldades em manter relacionamentos de longa duração.
Cynthia Nixon interpreta Miranda Hobbes, advogada, racional e mais prática do quarteto, ela (quase) sempre sabe o que quer da vida.
O elenco também inclui David Eigenberg como Steve Brady, Chris Noth como Mr. Big, Willie Garson como Stanford Blatch e Kyle MacLachlan como Trey MacDougal.
Temporadas e episódios
A série conta com seis temporada e 94 episódios que foram exibidos de 6 de junho de 1998 a 22 de fevereiro de 2004. Cada episódio tem cerca de meia hora.
No IMDb, a série tem a nota 7,3 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 70% de aprovação dos críticos e 78% de aprovação do público.
As maiores reclamação sobre a série
Sex and the City foi criticada por ser muito branca e heteronormativa durante sua exibição original em Nova York.
O criador da série, Darren Star, tentou abordar essa crítica em sua curta dramédia pós-SATC chamada Cashmere Mafia, estrelada por Lucy Liu e Bonnie Somerville.
Samantha, uma das personagens principais, teve um relacionamento com uma artista chamada Maria, mas o programa evitou abraçar sua bissexualidade, referindo-se a ela como lésbica e depois ex-lésbica.
A série também apresenta Stanford Blatch, um personagem gay e o “Melhor Amigo Gay” de Carrie, sempre pronto para um brunch, fofocas e falar sobre moda. Stanford acabou se casando com outro personagem gay, Anthony Maratino, no segundo filme da franquia.
História tem continuação
A história de Sex and the City continuou através de dois filmes, o terceiro filme ia ser lançado mas não aconteceu por causa de problemas pessoais com o elenco.
Contudo, a HBO lançou And Just Like That, que mostra Carrie Bradshaw, Miranda Hobbs e Charlotte York enfrentando questões típicas da meia-idade. A série tem duas temporadas e está disponível na Max.
Leia também: O Salário do Medo, final explicado: Fred sobrevive ao seu ato heroico? Qual destino de Alex?