5 documentários baseados em histórias reais para assistir na Netflix em 2024

Recentemente estreou na Netflix o documentário O Cozinheiro Assassino: A História de César Román, que conta a história de um cozinheiro que matou a ex-namorada.

A Netflix é conhecida por lançar documentários baseados em casos reais intrigantes. Confira cinco deles.

A Garota da Foto

Uma mulher jovem morre de forma enigmática e seu filho é sequestrado, desencadeando a revelação de um mistério que perdura há décadas. A investigação desvenda a verdadeira identidade da mulher e a conexão com um assassino federal foragido que está no cerne da trama.

Antares de La Luz: Uma Seita Apocalíptica

Quase uma década após serem implicados em um crime atroz, ex-integrantes de uma seita no Chile revelam suas experiências traumáticas e perturbadoras.

O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino?

O documentário retrata história de um mochileiro que pegou carona com um homem e acabou se envolvendo em um atropelamento. Ele se torna um herói ao matar o agressor de uma mulher. Mas uma investigação mostra que o herói também tem um passado sombrio.

O Assassino da Minha Filha

Convencido de que sua filha foi abusada e assassinada pelo padrasto, um médico de prestígio, um pai busca justiça. Após décadas de esforços infrutíferos para prender o culpado, ele recorre a ações drásticas.

Isabella: O Caso Nardoni

O documentário aborda o chocante assassinato de Isabella Nardoni, uma menina de 5 anos jogada pela janela do apartamento do pai em São Paulo. A obra segue a busca incansável da mãe por justiça, um evento que capturou a atenção de todo o país.

Inclui cortes de reportagens, depoimentos exclusivos e uma análise extensiva do caso, com mais de 6 mil páginas de documentos judiciais, 118 horas de entrevistas e um vasto arquivo fotográfico.

Leia também: Elenco de Bridgerton: principais nomes que estão na 3ª temporada

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar