5 filmes da Netflix baseados em histórias reais para quem gostou de “Herói da Liberdade”
Gostou de assistir "Herói da Liberdade" na Netflix? Pois confira então outros 5 filmes que também merecem sua atenção!
Na semana passada, a Netflix lançou mais um filme baseado em uma história real, chamado Herói da Liberdade, que fez sucesso entre os assinantes e se tornou um dos filmes mais assistido do serviço de streaming.
Então, se você gostou de assistir Herói da Liberdade, aqui no Sobre Sagas você poderá conferir outros 5 filmes da Netflix baseados em histórias reais que sem dúvidas você também gostará de assistir.
Sobre “Herói da Liberdade”
Conforme as tensões entre o norte e o sul dos EUA aumentam cada vez mais, a ameaça de uma guerra civil fica cada vez maior. Aproveitando a situação, Shields Green (Dayo Okeniyi), conhecido como “O Imperador”, luta para fugir da escravidão e chegar ao norte do país, onde ele irá contribuir na luta pelo abolicionismo.
5 – The Best of Enemies
Em 1971 no sul dos EUA, um debate acirrado sobre a integração das minorias étnicas nas escolas do país acontecia, levando as populações locais a ficarem agitadas. Com isso, a ativista política que liderava os debates acabou se aproximando de um líder perigoso e agressivo da Ku Klux Klan.
4 – Os Filhos do Ódio
Durante os anos 60 nos EUA, um menino neto de um membro da Ku Klux Klan passou a questionar a cultura racista e intolerante da sua família, e quando ficou mais velho, ele se tornou um ativista político e passou a lutar pelos direitos da população afro-americana no país.
3 – O Menino que Descobriu o Vento
Um menino que mora em um pequeno vilarejo dominado pela miséria, fome e pobreza se sente inspirado após ter lido um livro de ciências que ele encontrou. Com isso, ele decide construir um moinho de vento para gerar energia e assim salvar sua comunidade da morte certa.
2 – Amistad
Em 1839 na costa dos EUA, um navio negreiro espanhol foi capturado pela marinha americana depois dos escravos terem feito uma revolta contra a tripulação. Depois de todos terem sido levados à terra, os senhores escravistas começaram uma briga para manterem a posse dos seus escravos, mas um promotor está disposto a convencer os juízes que uma vida humana vale muito mais do que aparenta.
1 – Harriet
Após ter escapado da escravidão, Harriet Tuman (Cynthia Erivo) passa a dedicar a sua vida para salvar a maior quantidade de pessoas escravizadas quanto pode, além de decidir lutar na Guerra Civil Americana e se tornar uma ativista política e lutar pelo sufrágio feminino e pelos direitos das mulheres nos EUA durante o final da sua vida.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Sexo, Sangue e Realeza: Minissérie dramatiza a polêmica história de Ana Bolena e a realeza britânica! Conheça!