5 motivos para assistir e 2 para passar longe de O Segredo da Família Greco
Em dúvida se compensa assistir a série mexicana "O Segredo da Família Greco" no catálogo da Netflix? Confira motivos para conferir ou não.
Assim que a Netflix começou a investir em títulos originais, tem se tornado comum que filmes e séries de drama se destaquem entre as produções. Neste sentido, a série “O Segredo da Família Greco” é um dos principais destaques recentes.
Definitivamente, parte do sucesso da série se deve ao seu elenco de sucesso – mas seu verdadeiro destaque, contudo, está em sua premissa instigante. Confira, a seguir, alguns motivos para assistir (ou não) a série de sucesso:
“O Segredo da Família Greco” tem enredo dinâmico e estimulante
Primeiramente, é necessário creditar o sucesso da série ao elemento que mais se destaca: o roteiro original. Com uma ideia inédita e engajadora, a série constrói uma máscara de “família perfeita” para que possa desconstruí-la depois. Com isso, o drama consegue manter o público estimulado com seus episódios, nos quais a verdade é revelada à conta-gotas.
Astro de novelas mexicanas
Posteriormente, outro motivo válido para que assista “O Segredo da Família Greco” é a participação de Fernando Colunga. O astro é reconhecido no Brasil pelos papéis que teve em novelas mexicanas de sucesso, como “Maria do Bairro” (1995 – 1996) e “A Usurpadora” (1998). Desta vez, ele retorna interpretando o misterioso chefe da família que dá nome ao show.
“O Segredo da Família Greco” é baseada em fatos reais
Atualmente, quem consome as produções da Netflix sabe que os títulos baseados em fatos reais tem feito muito sucesso na plataforma. Dito isso, a série “O Segredo da Família Greco” é mais um caso para esta regra. Com o fim de apresentar um enredo realista, a história se baseia em uma família de criminosos que de fato existiu no México e surpreendeu a todos pelo seu esquema complexo de relações e funcionamento.
Série reinventa clichês do gênero
A princípio, considerando a trama da série, muitos espectadores devem achar que “O Segredo da Família Greco” é apenas mais um clichê mexicano. Acontece que, pela criatividade do roteiro, a série consegue reinventar os clichês do gênero de modo que a trama não fique previsível para os espectadores. Assim, a série consegue surpreender ao mesmo tempo que homenageia o gênero amado por todos.
“O Segredo da Família Greco” é uma série “ame ou odeie”
Ao mesmo tempo que se apresenta como uma das séries mais assistidas da plataforma de streaming, o drama “O Segredo da Família Greco” também tem seu lado controverso. A produção, tal como boa série de drama, também se enquadra no modelo “ame ou odeie“, já que 24,7% deu nota 10 para a série no IMDb e o 2° índice mais conferido ao título é a nota 0, conferida por 14,8%. A maneira de descobrir se vai amar ou odiar a série? Apenas assistindo.
“O Segredo da Família Greco” poderia ser mais concisa
Por outro lado, entre os motivos para não assistir a série, muitos espectadores estão criticando o fato da trama ser um pouco prolixa. De acordo com algumas críticas, a história poderia ser mais “enxuta” e alguns arcos poderiam ser facilmente cortados do enredo – o que reduziria ainda mais o numero de episódios e deixaria os espectadores mais cativos ao que realmente importa.
História do protagonista merecia mais atenção
Por fim, outro ponto negativo que tem gerado crítica está no fato de Aquiles, o personagem principal da história, merecer mais atenção do que recebeu. Apesar do drama explorar bem suas origens e desenvolvimento, a história deixa o público com um gostinho de quero mais em relação ao personagem. Entretanto, apesar de já ser complexo e enigmático por definição, sua personalidade ainda pode ser explorada caso o drama seja renovado.
CONFIRA Também:
O Segredo da Família Greco: Conheça a BIZARRA história real que inspirou a nova série da Netflix
Você pretende assistir a série original “O Segredo da Família Greco” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para a produção? Por fim, não se esqueça de compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!