5 motivos para assistir e 2 para passar longe de “Papel de Rainha” na Netflix
Está em dúvida se compensa assistir ao dorama "Papel de Rainha" na Netflix? Confira motivos para conferir ou passar longe da série.
Desde que passou a investir em produções internacionais, tem se tornado comum que produções sul-coreanas façam sucesso no catálogo da Netflix. Nesse sentido, a série “Papel de Rainha” é uma das promessas recentes.
Considerando a proeminência do drama no catálogo, o Sobre Sagas separou 5 motivos para assistir e 2 para passar longe do drama. Confira:
“Papel de Rainha” acerta na premissa do seu enredo
A princípio, o maior motivo pelo qual “Papel de Rainha” merece sua atenção está no fato da série acertar na premissa do enredo. A série desperta a curiosidade do público ao retratar o desafio de uma poderosa rainha na criação dos seus filhos, que devem herdar seu trono. O enredo ganha um ímpeto ainda maior, contudo, quando novos interesses passam a ameaçar a linha de sucessão real.
Clima e tensões constantes
Tal como todas as séries que retratam disputa pelo poder, a produção “Papel de Rainha” não se esquiva de suas responsabilidades. Ao mostrar o interesse de pessoas poderosas pelo trono, a série trabalha com um modelo de tensão constante. A medida que a temporada avança, esses interesses ficam ainda mais instintivos e obscuros – o que deixa o público preso no clima contagiante e na percepção de que o pior pode acontecer a qualquer momento.
“Papel de Rainha” é uma viagem por culturas desconhecidas
Outro motivo pelo qual “Papel de Rainha” merece a atenção do público está no fato da série explorar um universo rico e com grandes referências culturais. Nesse sentido, a série sul-coreana viaja até os tempos das grandes monarquias asiáticas. Apesar do caráter imaginativo e fictício da história, a produção apresenta referências, costumes e tradições relevantes para esse povo. Com isso, o público espectador consegue fazer uma verdadeira viagem sem sair de casa.
Fotografia e direção de arte impecáveis
Da mesma forma que o enredo de “Papel de Rainha” é repleto de acertos, o lado técnico da série também não deixa a desejar. Nesse sentido, a grande atenção é direcionada à fotografia bela e estonteante da série, que entrega paisagens de tirar o fôlego para os assinantes. Outro grande destaque está na direção de arte, cujos cenários e figurinos permitem uma experiência imersiva e apaixonante.
“Papel de Rainha” é uma experiência longa e reflexiva
Por último, um dos motivos pelos quais “Papel de Rainha” merece sua atenção está no tipo de experiência proposta pela Netflix. Ao disponibilizar episódios semanais nos sábados, a plataforma de streaming permite que o público engaje, reflita e discuta sobre a série. A ideia, aqui, é garantir que os assinantes assistam ao conteúdo aos poucos e, assim, possam se entregar às tensões crescentes da trama.
Muitas perguntas, poucas respostas
Do mesmo modo que existem motivos para assistir “Papel de Rainha” na Netflix, a série também conta com pontos negativos em seu currículo. Até então, o enredo do drama foca sua atenção em explorar questionamentos e perguntas acerca do núcleo principal e das intenções dos personagens.
Acontece que, na maior parte do tempo, a série se preocupa mais em fazer essas perguntas do que respondê-las. Por isso, alguns espectadores podem abandonar o drama pelo fato de todas essas respostas se acumularem para os capítulos finais. Além disso, o risco do 3° arco da série não conseguir responder todas essas dúvidas fica cada vez mais maior e pouco apetitoso.
Enredo de “Papel de Rainha” pode parecer óbvio demais
Finalmente, ainda vale destacar que “Papel de Rainha” segue um estilo bastante próprio de produções de época sul-coreanas. Por esse motivo, é comum que a série conte com alguns clichês do gênero e soluções óbvias para os conflitos do roteiro. Caso continue nesse caminho, o drama pode ser conduzido a um lugar estável e previsível – onde todo o público que já acompanhou outros títulos do gênero sabem exatamente o que vai ocorrer.
CONFIRA Também:
Papel de Rainha: Drama coreano sobre realeza tem rainha implacável tentando colocar filhos na linha. Conheça!
Por fim, compartilhe conosco: você pretende assistir a série “Papel de Rainha” no catálogo da gigante de mídia? Quais são suas expectativas para o drama? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a Netflix e seus títulos de sucesso, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!