Início » Serviços de Streaming » 5 motivos para assistir ‘Gran Torino’ na Netflix

5 motivos para assistir ‘Gran Torino’ na Netflix

Se você está procurando um filmão para assistir na Netflix, aqui estão cinco motivos para ver "Gran Torino" que chegou à plataforma recentemente.


Recentemente o filme “Gran Torino” entrou no catálogo da Netflixe mesmo sendo uma produção de 2008, tem feito bastante sucesso com os assinantes da plataforma.

Dirigido e estrelado pelo veterano Clint Eastwood, a produção é marcada como um dos trabalhos mais originais do ator e cineasta, e como o filme mais bem-sucedido financeiramente de sua carreira, tendo arrecadado mais de 245 milhões de dólares.

A seguir você confere mais detalhes sobre “Gran Torino”, além de cinco ótimos motivos para assistir ao longa na Netflix.

Sobre Gran Torino

Em “Gran Torino” o veterano de guerra Walt Kowalski (Clint Eastwood) acaba de perder a esposa e não tem um bom relacionamento com a família.

Idoso e aposentado, ele precisa lidar com a aversão que sente pelos asiáticos que se mudaram para seu bairro, preconceito que só piora após o integrante mais novo de uma família vizinha tentar roubar seu amado carro, um Gran Torino 1972.

Apesar disso, Walt acaba, ainda que involuntariamente, salvando a pele do garoto de uma gangue local.  A partir de então um relacionamento improvável surge entre ele e a família vizinha, fazendo com que o veterano rabugento perceba mais semelhanças do que diferenças entre eles.

Motivos para assistir Gran Torino na Netflix

gran torino netflix
Clint Eastwood como Walt Kowalski em “Gran Torino” (Imagem: Divulgação/Netflix)

Com tantas estreias na Netflix, nem sempre é fácil encontrar boas opções no catálogo visto que muitas coisas de baixa qualidade acabam sendo listadas no streaming.

Sendo assim, quando um filme como “Gran Torino” está disponível o ideal é não perder a oportunidade de dar play, já que a gente nunca sabe por quanto tempo produções como essa continuarão na plataforma.

Relações de preconceito

A grande sacada de “Gran Torino” e que faz com que esse seja um grande filme, sem dúvidas é o modo cru e realista com que as relações entre culturas são abordadas.

A começar pelo preconceito nada velado de seu protagonista contra qualquer coisa que não seja de seu próprio país ou atenda seus “princípios” de homem branco e conservador.

Aqui, percebe-se uma bela crítica já que praticamente todos os estadunidenses brancos que aparecem no filme, surgem com pensamentos similares a esse.

Clint Eastwood não tem medo nenhum de construir Walt como um autentico patriota que possui aversões a asiáticos e outras minorias, e acredita que eles estão acabando com seu país e soberania.

E ainda que pessoalmente seu personagem acabe por se redimir disso, só a abordagem já deixa claro o quão palpável é esse problema nos Estados Unidos.

Um protagonista cheio de falhas

Ainda em relação ao protagonista, é interessante não visualizar o típico herói cheio de boas intenções e sim um homem rabugento que vê problemas em tudo.

Para quem já conhece um pouco do trabalho de Eastwood, isso pode não ser uma novidade, ainda assim não deixa de ser uma construção atípica e muito mais interessante para um filme como esse.

Uma comicidade natural

Apesar de ser um drama com pinceladas de ação, o filme possui uma comicidade natural impossível de não ser citada como um dos melhores motivos para assisti-lo.

O conservadorismo do protagonista e suas reações que não medem palavras acabam possuindo uma graça natural, da mesma forma sua relação com seus novos vizinhos e as reações desses. Enfim, apesar de alguns momentos tensos, é um roteiro que guarda muito bom-humor.

O protagonismo do Gran Torino

Outro dos motivos para ver “Gran Torino” na Netflix é justamente o modo inteligente com que o carro é utilizado para amarrar o filme, possuindo quase que o papel de um segundo protagonista visto que sem ele praticamente não existiria história.

Não vamos nos aprofundar para evitar spoilers, mas aconselhamos que após assistir você analise toda a importância desse objeto para o enredo.

As cenas de ação típicas de um filme de Clint Eastwood

Se você é um fã do diretor e após ler esse texto está preocupado que não tenham cenas onde o ator dá porrada em alguém, não preocupe porque ele não decepcionou.

Apesar de essas cenas serem menos frequentes é verdade, “Gran Torino” ainda oferece boas doses de ação, com as tensões entre inimigos, socos e ameaças com armas típicos dos filmes de Eastwood.

CONFIRA Também:

Conheça “O Lobo Atrás da Porta”, filme brasileiro que está fazendo sucesso na Netflix

E então, ficou curioso para assistir a “Gran Torino” na Netflix? Depois que terminar não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião, ok!?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.