Início » Filmes » 5 papéis geniais de Joaquin Phoenix além de Coringa e Napoleão

5 papéis geniais de Joaquin Phoenix além de Coringa e Napoleão

Joaquin Phoenix está brilhando em "Napoleão", mas há muitos outros papéis brilhantes do ator. Conheça aqui alguns dos melhores.


Joaquin Phoenix está em alta essa semana com o lançamento de Napoleão nos cinemas, e para celebrar mais esse grande trabalho na carreira do ator, nada melhor do que relembrar outros papéis icônicos dele.

Confira a seguir uma lista com 5 outros papéis geniais de Joaquim Phoenix, que vai muito além de Coringa ou Napoleão.

Joe em “Você Nunca Esteve Realmente Aqui” (2017)

Você Nunca Esteve Realmente Aqui é um suspense psicológico premiado, que rendeu a Phoenix o prêmio de Interpretação Masculina no Festival de Cannes em 2017.

Aqui ele é Joe, um soldado de guerra com a missão de resgatar escravas sexuais presas em cativeiro, trabalho que faz com que ele seja bem quisto.

Quando uma de suas missões dá errado, no entanto, seus admiradores se viram contra ele.

Theodore em “Ela” (2013)

Ela papéis de Joaquin Phoenix

Muito antes do Chat GPT e as inteligências artificiais dominarem nosso dia a dia, Joaquin Phoenix já tinha um relacionamento amoroso com uma IA.

No filme Ela, o ator interpreta o solitário Theodore, um homem comum que nunca conseguiu realmente esquecer a ex (Rooney Mara), mas que se apaixona por Samantha, a IA criada por uma empresa de tecnologia.

Freddie Quell de “O Mestre” (2012)

Freddie Quell foi o personagem que rendeu mais uma indicação ao Oscar para Joaquin Phoenix, em 2012.

Nessa história, Quell é um ex-soldado alcoólatra atormentado pelo passado, que ao chegar em uma pequena comunidade, encontra direcionamento em um líder de uma nova religião.

Porém, quando a comunidade se torna uma seita radicalista, ele começa a questionar o homem que o acolheu.

Johnny Cash em “Johnny e June” (2005)

Johnny Cash é um ícone da música estadunidense, e sua história polêmica foi trazida para a tela com Phoenix Reese Whiterspoon dando vida ao cantor e o grande amor de sua vida.

A cinebiografia acompanha desde o início da carreira de Cash, passando por sua ascensão, problemas com álcool e drogas, e o encontro com June Carter e a relação amorosa polêmica entre os dois.

Cômodo de “Gladiador” (2000)

papeis de Joaquin Phoenix Cômodo

Por fim, como não poderia deixar de ser, o tirânico Cômodo de Gladiador é um dos papéis mais memoráveis da carreira de Joaquin Phoenix.

Nesse clássico ganhador de Oscar, um general é traído por Cômodo após a morte do pai, o imperador de Roma.

Após ser vendido como escravo, o ex-soldado se torna um gladiador de arenas, com o único objetivo de vingar o que o tirânico herdeiro de seu antigo líder lhe causou.

CONFIRA Também: Napoleão era canhoto? Joaquin Phoenix revela dificuldades ao interpretar personagem

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.