7 clássicos imperdíveis que deixarão a Netflix em breve. Assista enquanto pode!

Recentemente, a Netflix tem investido bastante na renovação de títulos do seu catálogo – e nestes processos, é comuns que filmes clássicos sejam removidos e acrescentados ao acervo da marca.

Pensando nisso, o Sobre Sagas elencou 7 filmes incríveis que estão com os dias contados para deixar a plataforma. Confira:

Encontros e Desencontros (2003)

A primeira recomendação da lista é o famoso Encontros e Desencontros” (Lost in Translation), filme lançado em 2003 que ficou eternizado pela atuação espetacular do ator Bill Murray. Após meses no catálogo da gigante de mídia, o filme será removido no próximo dia 30 de abril.

Sinopse: Duas almas perdidas visitam Tóquio –a esposa desprezada de um fotógrafo e um astro de cinema fracassado – e encontram consolação na companhia uma do outra.

Um Tira da Pesada (1984)

Se você está em busca por um clássico da comédia que se aventura pelo universo dos filmes policiais, uma escolha perfeita que também deixará o catálogo em breve é Um Tira da Pesada“. O longa é uma referência para os lançamentos futuros que também se apropriam destes dois gêneros através de uma proposta única, original e divertida. O longa deixa o catálogo em 30 de abril.

Sinopse: Um policial rebelde de Detroit investiga o assassinato de um amigo em Beverly Hills e usa métodos nada ortodoxos para desvendar o caso.

Os Intocáveis (1987)

Ainda entre os clássicos que marcaram os anos 80, é impossível falar sobre bons dramas sem citar o imperdível Os Intocáveis“. Com uma história envolvente e emocionante, o longa é um marco para a história dos dramas policiais ao apresentar uma história que comove e surpreendente. Deixa o catálogo no dia 30 de abril.

Sinopse: Na corrupta Chicago dos anos 30, o obstinado Eliot Ness e sua equipe ameaçam acabar com o império do crime do famoso Al Capone.

Amor Além da Vida (1998)

Já pulando para o final dos anos 90, um título clássico que está com os dias contados para deixar o acervo é Amor Além da Vida“, estrelado por Robin Williams. Aqui, ele interpreta um homem que conhece o paraíso e tenta lidar com o destino que teve a esposa após tirar sua própria vida. Também será removido no dia 30 de abril.

Sinopse: Depois de chegar ao paraíso, um homem fará de tudo para salvar a sua esposa de um mundo de escuridão.

Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

O filme mais premiado – e famoso – dessa lista é o imperdível Forrest Gump – O Contador de Histórias”. Com uma trama envolvente, o longa acompanha a vida de um homem que acompanha os mais diversos momentos da história norte-americana enquanto tenta superar dificuldades e conquistar o amor de sua vida. O título estará disponível até o dia 30 de abril.

Sinopse: Um homem gentil e simpático presencia os principais eventos das décadas de 1960 e 1970 e, graças a seu otimismo inabalável, inspira todas as pessoas ao seu redor.

Joe Kidd (1972)

O mais antigo filme da lista é o clássico Joe Kidd“, que surpreende o público com uma história cativante e realista de faroeste. Um dos maiores destaques do longa é sua estrela maior: o premiado ator Clint Eastwood. Também fica disponível até o dia 30 de abril.

Sinopse: Um ex-caçador de recompensas se envolve em uma violenta disputa entre um latifundiário e mexicanos que foram expulsos de suas terras.

Gladiador (2000)

Por último, mas não menos importante, um dos clássicos mais recentes da lista é o longa Gladiador“, uma das histórias épicas mais marcantes e impactantes do cinema moderno. Aqui, o público é guiado até a brutalidade do Império Romano, quando homens tinham suas forças colocadas à prova em grandes arenas de luta. O filme será removido no dia 15 de maio.

Sinopse: Um general romano é indicado ao trono após a morte do imperador, mas acaba condenado à morte pelo ambicioso filho do falecido monarca.

CONFIRA Também:
Qualquer escolha errada pode resultar em guerra na nova série da Netflix. Conheça o drama político!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir a algum destes clássicos no catálogo da plataforma? Quais são suas expectativas? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados para mais novidades sobre a gigante de mídia!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Veja mais ›
Fechar