7 curiosidades incríveis sobre “Diário de um Gigolô”, série de sucesso da Netflix
A séria "Diário de um Gigolô" tem feito sucesso entre os assinantes da Netflix. Confira 7 curiosidades sobre o título!
Apesar da maior parte das produções de sucesso da Netflix serem norte-americanas, tem se tornado cada vez mais comuns que títulos latinos se destaquem no catálogo da plataforma. É esse o caso da série “Diário de um Gigolô“.
Lançada na última semana no catálogo da plataforma, a série tem registado números cada vez mais surpreendentes e conquistado o público de assinantes. Confira, a seguir, 7 curiosidades incríveis sobre o drama:
A série é um sucesso de público

É impossível citar “Diário de um Gigolô” sem mencionar a forma como a série tem conquistado um público cada vez maior no catálogo da plataforma de streaming. Na plataforma de avaliação IMDb, a série conta com uma aprovação média de 6.6/10, mas o que impressiona está no fato de que mais que 80% do público conferiu uma nota superior a 6 para a produção, consolidando sua aprovação pela maior parte dos assinantes da plataforma.
“Diário de um Gigolô” está no Top 10 de mais de 60 países

Produzida na Argentina, a série “Diário de um Gigolô” leva a cinematografia da América Latina para as centenas de países onde opera a Netflix. O mais surpreendente, contudo, é que a série conseguiu entrar no Top 10 da plataforma em mais de 60 países. Atualmente, o título figura no ranking de exatos 64 territórios onde opera a plataforma, ocupando espaços que vão desde o 1° lugar (Romênia) até o 10° (Estônica).
Ator por acaso

Apesar de ser um grande destaque em “Diário de um Gigolô“, o ator Jesús Castro não seguiria pelos caminhos do cinema e TV. Seu visual estonteante, inclusive, se deve aos treinamentos que realizava na juventude, enquanto sonhava em ser jogador de futebol. Além disso, o artista é formado em Eletrônica e também já trabalhou na parte de relações públicas de uma boate. Seu caminho como ator só foi pavimentado quando ele acompanhou um amigo em uma audição e acabou chamando a tenção da direção de elenco de “El Niño”.
“Diário de um Gigolô” foi detonada pela crítica

Apesar do sucesso entre os assinantes da plataforma de streaming, “Diário de um Gigolô” não foi bem recebido pela crítica especializada. São inúmeros os vereditos que criticam a forma como a série desenvolve seus conflitos e encontra dificuldades em manter um ritmo cativante. Um dos exemplos que repercutiram foi a crítica do portal DMT, que classificou o título como “uma série de 10 logos episódios excruciantes que devem te entediar até a morte”.
Semelhança com “Gigolô Americano”

Apesar de não ter sido baseada em uma história real ou livro de sucesso, centenas de espectadores de “Diário de Gigolô” perceberam algumas aproximações entre a série e o filme “Gigolô Americano“, que arrastou dezenas de espectadores para os cinemas nos anos 80. São diversas as aproximações entre o personagem da série e Julian Kay, que também vendia prazer no filme clássico. Apesar dos desafios distantes, ambos enfrentam problemas parecidos em suas carreiras e relações pessoais.
O maior desafio de “Diário de um Gigolô”

Em uma entrevista recente, o ator Jesús Castro foi questionado sobre a maior dificuldade que enfrentou enquanto gravava a série. De acordo com ele, seu maior desafio foi conseguir compreender, sem preconceitos e amarras, os conflitos e os problemas que as pessoas que vivem nesse mercado enfrentam. Segundo Castro, tudo era muito novo para ele, e estudar todas as dificuldades as quais esses profissionais são submetidos ajudou a acrescentar profundidade ao enredo.
Um fã da América Latina

Por fim, outra curiosidade sobre o ator Jesús Castro é que, durante as gravações da série, ele se mudou da Espanha para a Argentina, onde criou fortes laços com os locais enquanto as filmagens eram rodadas. Ao fim da produção, o ator gostou tanto do país que decidiu por estender sua estadia por lá. Com isso, Jesús Castro permaneceu morando na Argentina, onde a 2ª temporada do título deve ser gravada, caso receba um sinal verde da Netflix.
CONFIRA Também:
Diário de Um Gigolô: 5 Motivos para assistir e 2 para passar longe dessa nova série da Netflix
O que você achou de “Diário de um Gigolô“, série original da Netflix? Gostaria que o título ganhasse uma 2ª temporada pela plataforma de streaming? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve os sucessos da gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!