7 dramas premiados que merecem sua atenção na Netflix
Está em busca de dramas que promovem reflexões? Confira 7 recomendações premiadas que disponíveis no catálogo da Netflix.
Apesar de dezenas de usuários procurarem a Netflix em busca de diversão, parte considerável do público de assinantes buscam a plataforma para refletir sobre assuntos importantes através de dramas que tocam o coração.
Há anos que a plataforma consegue se destacar no Oscar e Emmy e a maioria das vezes esse reconhecimento vem de suas produções dramáticas. Sendo assim, nesse artigo nós organizamos uma lista com os 7 melhores filmes de drama da Netflix.
Como a escolha em relação a filmes é algo bastante pessoal, para montar essa lista nos baseamos nas opções que receberam indicações ou/e que tem grande aprovação da crítica especializada. Confira!
Dois Papas (2018)
“Dois Papas” é um filme que, inspirado em alguns fatos relacionados a divergências de pensamentos e assuntos polêmicos da igraja católica, imagina como teria sido o encontro entre o então Papa Bento XVI e Jorge Bergolio, que acabaria se tornando o Papa Francisco.
Diversas discussões filosóficas movem o enredo da história e apresentam um retrato mais humano de ambas personalidades.
Direção: Fernando Meirelles
Premiações: Indicado em três categorias do Oscar de 2020
Aprovação da Crítica: 91% no Rotten Tomatoes
História de um Casamento (2019)
Em “História de um Casamento” acompanhamos o processo de separação do casal Charlie e Nicole, que depois de anos decidem que já não há mais motivos para estarem juntos.
Apesar de manterem uma boa relação e inicialmente pensarem em um divórcio tranquilo por causa do filho, as circunstâncias são complicadas e em pouco tempo todas as mágoas veem a tona.
Direção: Noah Baumbach
Premiações: Indicado a seis categorias do Oscar 2020 incluindo Melhor Filme. Ganhou na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.
Aprovação da Crítica: 94% no Rotten Tomatoes
Pieces of a Woman (2020)
Em “Pieces of a Woman” Martha e Sean aguardam a chegada do primeiro filho. Após um longo parto domiciliar, Martha precisa enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Com seu casamento em frangalhos e um complicado relacionamento com a própria mãe, a mulher precisará enfrentar diversos desafios em processo cheio de solidão em sua busca por uma cura.
Premiações: Indicado ao Leão de Ouro e ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Atriz.
Aprovação da Crítica: 75% no Rotten Tomatoes
A Voz Suprema do Blues (2020)
Nesse filme inspirado em fatos que marcou diversas indicações póstumas ao ator Chadwick Boseman, temos performances quase teatrais em tela.
Ma Rainey é a estrela da música, conhecida como ‘A Mãe do Blues” na década de 1920. Em uma tarde de gravação de seu novo álbum, as coisas acabam saindo um pouco de controle quando surgem divergências entre ela e o talentoso Leeve Green, um dos músicos de sua banda.
Direção: George C. Wolfe
Premiações: Indicado em cinco categorias do Oscar de 2021
Aprovação da Crítica: 98%
Okja (2017)
Do diretor do fenômeno “Parasita”, “Okja” conta a emocionante história de uma garota e a jornada para salvar seu animal de estimação incomum.
Mikha e sua porca de estimação geneticamente, Okja, cresceram juntas e são inseparáveis. Pelo menos até o momento em que a multinacional que cedeu o animal para a família de Mikha decide ir buscá-lo.
Para impedir que sua melhor amiga vire carne enlatada, a garota parte em uma missão de salvamento junto com um grupo de militantes da causa animal.
Direção: Bong Joon-hoo
Premiações: Indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes
Aprovação da Crítica: 81% no Rotten Tomatoes
Extraordinário (2017)
Baseado no filme de mesmo nome, outro drama disponível na plataforma de streaming que promete emocionar os usuários é o longa “Extraordinário“, centrado na vida de um garotinho que nasceu com algumas deformidades em sua face.
Ele vê sua vida mudar completamente quando, após anos sendo educado em casa, ele precisa enfrentar os desafios de entrar para a escola. Lá, ele deve aprender o valor da amizade enquanto tenta ser aceito em um um mundo que lhe é tão cruel. Com um enredo leve e contagiante, o longa promete promover boas reflexões em todos os públicos que o assistem.
Direção: Stephen Chbosky
Premiações: Indicado ao prêmio BAFTA em 2018
Aprovação da Crítica: 85% no Rotten Tomatoes
O Menino que Descobriu o Vento (2019)
Nesse drama biográfico, acompanhamos a inspiradora história do jovem William Kamkwamba, um menino do Malauí que por seu desejo de estudar, acabou descobrindo como salvar a aldeia onde morava das consequências de uma seca severa.
Uma história sobre o poder transformador da educação e da fome por conhecimento.
Direção: Chiwetel Ejiofor
Premiações: Indicado em três categorias do Britsh Independent Film Award de 2020
Aprovação da Crítica: 86% no Rotten Tomatoes
CONFIRA Também:
7 melhores filmes de aventura da Netflix
Você já assistiu a algum desses filmes de drama no catálogo da Netflix? Qual deles mais te emocionou? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os destaques que envolvem os títulos disponíveis na plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!