7 produções da Netflix para quem gostou da minissérie “Queen Loretta”
Já assistiu "Queen Loretta" no catálogo da Netflix? Confira outras 7 produções da plataforma de streaming que merecem sua atenção!
Desde o momento em que foi disponibilizada na plataforma de streaming, ainda na última semana, a minissérie polonesa “Queen Loretta” tem conquistado um público cada vez maior de assinantes. Com uma trama leve e bastante sensível aos temas retratados, a produção de 4 capítulos consegue conscientizar centenas de pessoas enquanto as guiam pela realidade do universo de uma drag queen.
Por se tratar de uma produção tão curta, é comum que diversos assinantes da Netflix procurem por produções parecidas com “Queen Loretta” para assistir na plataforma de streaming. Sabendo disso, o Sobre Sagas elencou outros 7 títulos para quem curtiu a minissérie polonesa. Confira:
AJ and the Queen (Série)
A primeira recomendação da lista é outra série que também demonstra, através de um enredo divertido, emocionante e sensível, a vida de uma drag queen percebida através de uma ótica diferente. A trama dos episódios acompanha a drag Ruby Red (RuPaul), que ganha sua vida em diversas casas de show dos Estados Unidos. Tudo muda quando ela conhece AJ, órfã desobediente de 10 anos de idade. Agora, ambas nutrirão uma amizade que, apesar de improvável, promete mudar suas vidas.
Crônicas de San Francisco (Minissérie)
Outra produção imperdível para quem gostou de “Queen Loretta” é a minissérie original “Crônicas de San Francisco“, estrelada pelo ator trans Elliot Page (The Umbrella Academy). A trama, igualmente sensível e cativante, acompanha a vida de Mary ann (Laura Linney) e sua filha Shawna (Ellen Page) quando retornam para um bairro diverso de San Francisco. Lá, elas aprendem a viver e respeitar as mais diversas identidades a medida que novas pessoas aparecem em suas vidas. A série conta com a presença de Bob, the Drag Queen, ato e dançarino norte-americano.
Dumplin’ (Filme)
Ainda na direção de produções que contam com personagens drags em posição de destaque, o filme “Dumplin“, estrelado por Jennifer Aniston (Friends; Esposa de Mentirinha) é outro título imperdível para quem curtiu “Queen Loretta“. A trama acompanha Willowdean, uma garota que sofre com sua autoestima por ser filha de uma ex-miss norte-americana. Ao embarcar em uma jornada de auto aceitação, ela conta com a ajuda sempre constante de Candee Disch, carismática drag queen interpretada por Ginger Minj.
Alice Júnior (Filme)
Apesar de não se entregar ao glamour e às referências visuais estonteantes do mundo drag, outro filme da Netflix que apresenta um enredo leve e uma bela jornada por aceitação é o longa nacional “Alice Júnior‘, que acompanha uma carismática adolescente trans enquanto enfrenta os preconceitos do mundo em sua nova escola. Apesar de sonhar com o primeiro beijo, antes Alice tem que lutar para ser reconhecida como verdadeiramente é.
Divinas Divas (Filme)
Saindo do leste europeu e aterrissando no centro do Rio de Janeiro, o filme “Divinas Divas” se entrega a um mundo de puro glamour ao apresentar a história de drag queens que marcaram a primeira geração dessa corrente artística no Brasil. É nesse contexto que os espectadores têm a oportunidade de conhecer o trabalho de travestis como Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K. e outras tantas que tomaram conta dos palcos da Cinelândia.
RuPaul’s Drag Race (Reality)
Se você se interessou pela arte e pela cultura drag em “Queen Loretta“, outra produção da Netflix que certamente merece sua atenção é o filme “RuPaul’s Drag Race“. A competição, que já conta com 13 temporadas completas, acompanha uma seleção de drag queens lutando para provar que tem o carista e o talento para conquistarem o título de America’s Next Drag Superstar, honraria entregue pela dançaria e ícone drag RuPaul.
Burlesque (Filme)
Por fim, o filme “Burlesque” pode não contar com drag queens em papel de destaque, mas se aventura nas fantasias e no estilo desse mundo espalhafatoso e cativante. A trama acompanha uma garota que sempre sonhou em se tornar uma cantora de destaque, e sua vida muda quando ela vai para Los Angeles e passa a trabalhar em um teatro que recebe um grande espetáculo musical. Lá, ela passa a ser gerenciada por um famoso gerente e tem, por fim, a oportunidade de se entregar a um mundo de mundo glamour, talento e performances burlescas.
CONFIRA Também:
7 motivos para assistir a emocionante e divertida “Queen Loretta” na Netflix