7 séries de terror para quem amou “O Clube da Meia-Noite”
Já assistiu a série "O Clube da Meia-Noite", na Netflix? Conheça outras 7 produções imperdíveis para quem curtiu a produção original.
Desde a última sexta-feira (7), quando a série original “O Clube da Meia-Noite“, baseada no livro de Christopher Pike, estreou na Netflix, a produção original tem estado em alta no mundo do entretenimento.
Como milhares de assinantes já tiveram a oportunidade de conferir todos os episódios do título, o Sobre Sagas selecionou outras 7 séries de terror para quem curtiu a produção. Confira:
A Maldição da Residência Hill
Apesar de “O Clube da Meia- Noite” ser uma das séries mais aguardadas do ano, essa não é a 1ª vez que Mike Flanagan ganha destaque na plataforma. Foi ele quem comandou “A Maldição da Residência Hill“, cuja história é centrada na família Crain. Em duas linhas temporais distintas, a trama apresenta os irmãos do grupo já adultos retornando para os traumas e medos que viveram na infância, quando se mudaram para a Residência Hill na tentativa de reformá-la. Lá, o contato com entidades sobrenaturais e experiências sombrias pode afetá-los de forma irreparável.
A Maldição da Mansão Bly
Em uma premissa bastante parecida com a de “Residência Hill”, o diretor Mike Flanagan volta a visitar construções assombradas em “A Maldição da Mansão Bly”, que estreou em 2020. A trama acompanha uma jovem babá que passa a cuidar de uma antiga mansão herdada por garotos órfãos. Tudo muda quando a dupla começa manifestar alguns comportamentos estranho, o que revela segredos ocultos sobre o passado do local.
A Missa da Meia-Noite
Ainda entre as produções assinadas por Mike Flanagan para a plataforma de streaming, outro grande destaque é a série “A Missa da Meia-Noite“, cujo enredo se passa em uma pequena cidade conservadora do interior. Lá, os cidadão se veem divididos com a chegada de um padre misterioso que promete milagres e mudanças estruturais na fé das pessoas, mas esconde segredos sobre seu passado e verdadeiras intenções.
O Diabo em Ohio
Já entre os lançamentos mais recentes da plataforma de streaming, outra série de terror que promete entreter o público de “O Clube da Meia-Noite” é a produção original “O Diabo em Ohio“. A trama gira em torno de uma psiquiatra que, durante um dia de trabalho, recebe no hospital uma garota que fugia de uma seita misteriosa. Com um símbolo misterioso cravado nas costas, ela é acolhida como uma filha pela médica, que coloca toda a família em perigo ao entrar em conflitos com uma seita.
The Rain
Outra série recomendada para quem curtiu “O Clube da Meia-Noite” é o suspense de ficção científica “The Rain“, que se passa na Escandinávia. A trama dos episódios se passa após um vírus brutal ter assassinado parte considerável da população, e agora, para manterem-se vivos, dois irmãos da Dinamarca saem de um lugar seguro para tentar descobrir o que se passa no universo ao redor.
Monstros da Cracóvia
Baseada em elementos da mitologia eslava, a série de suspense, terror e fantasia “Monstros da Cracóvia” se aproxima de “O Clube da Meia-Noite” ao mostrar um grupo de jovens que se junta ao seu professor para investigar demônios e entidades sobrenaturais. Tudo fica mais intenso quando o limiar entre fantasia e realidade se esvai e eles são obrigados a lidar com figuras realmente perversas.
Vampiros
Se você está em busca de produções com uma pegada mais jovem, outra recomendação disponível no catálogo é a série dramática “Vampiros“. Produzida na França, o enredo mistura drama, romance e suspense ao retratar a vida de uma jovem garota que enfrenta os desafios de ser metade humana e metade vampira. Agora, para além das questões que envolvem seus poderes, ela deve lidar com novos conflitos em sua família.
Você já assistiu a série “O Clube da Meia-Noite” no catálogo da Netflix? O que você achou da primeira temporada da série original? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a série e os demais sucessos disponíveis no catálogo da plataforma, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!