Quem é Val, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine | Falcão e o Soldado Invernal
O penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal apresentou uma nova personagem para o MCU (Marvel Cinematic Universe): a Condessa Valentina Allegra de Fontaine, interpretada pela atriz Julia Louis-Dreyfus.
Durante o episódio, conhecemos a Condessa Valentina após o julgamento de John Walker que o retirou oficialmente do cargo de Capitão América.
Aproveitando a fragilidade do personagem, a Condessa Valentina se aproxima de John Walker de forma bem amigável e casual. Assim, ela até mesmo chegou a concordar com o assassinato que o personagem cometeu no episódio 4, e afirma que ela teria feito o mesmo no lugar dele.
Além disso, durante a conversa, Valentina mostra que possui um vasto conhecimento tanto de John Walker quanto do governo americano. Inclusive, ela sabia que John se tornou um super soldado e que o escudo do Capitão América tecnicamente não pertence ao governo.
Ou seja, tudo isso indica que, no mínimo, ela é uma espiã ou a chefe de uma organização secreta. Dessa forma, sua aparição termina quando ela deixa seu cartão (totalmente em branco) com John Walker e afirma que vai contatá-lo mais tarde.
Mas quem realmente é a Condessa Valentina Allegra de Fontaine nas HQs e qual a sua importância para o futuro do MCU? Confira a seguir!
Condessa Valentina Allegro de Fontaine nas HQs
A personagem apareceu pela primeira vez nas HQs na revista Strange Tales #159 em 1967. Nos quadrinhos, além de ser uma das melhores agentes da S.H.I.E.L.D., Valentina também é o principal interesse amoroso de Nick Fury.
Nas HQs, a Condessa Valentina é uma talentosa espiã e lutadora que decide se tornar uma agente da S.H.I.E.L.D. após a morte do seus pais. Durante o seu treinamento para ingressar na organização, Valentina chama a atenção de Nick Fury ao derrotá-lo em um combate corpo a corpo.
Dessa forma, graças ao seu talento, a Condessa Valentina rapidamente se tornou uma das líderes da organização e uma das agentes mais confiáveis de Nick Fury. Inclusive, os dois agentes chegaram a ter um relacionamento amoroso nas HQs.
Anos mais tarde, durante a saga Secret Warriors de 2009, foi revelado que a Condessa Valentina era uma agente dupla infiltrada na S.H.I.E.L.D. e que sua lealdade pertence a uma organização terrorista soviética chamada Leviathan.
Inclusive, a Condessa Valentina chegou até mesmo a se infiltrar na Hydra assumindo o nome de Madame Hidra. É claro que ela só fez isso em prol dos interesses da organização Leviathan.
Após Nick Fury derrotar tanto a Hydra quanto a organização Leviathan, a Condessa Valentina se entregou para a Interpol e está atualmente presa. Inclusive, Nick Fury já demonstrou interesse em libertá-la da cadeia, eventualmente.
Condessa Valentina no MCU
O futuro de Valentina Allegro de Fointaine para o MCU é bem promissor, já que a personagem tem ligação direta com Nick Fury e seus esquemas de espionagem.
Primeiramente, temos que lembrar que a primeira aparição da Condessa Valentina estava planejada para acontecer no filme solo da Viúva Negra, que estava marcado para sair inicialmente em maio de 2020.
Entretanto, devido à pandemia de Covid-19, o filme foi adiado, e a personagem acabou estreando no MCU no quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal.
Ou seja, é muito provável que a personagem vai aparecer novamente no filme da Viúva Negra, o que é uma excelente oportunidade para explorar as origens da agente e seu treinamento no governo soviético.
Já para o futuro da personagem no MCU, já temos algumas teorias bem interessantes em mente.
Primeiramente, há chances de a Condessa Valentina ser o misterioso Mercador do Poder, o que explica de onde era tirou as informações que ela revelou para John Walker. Entretanto, essa teoria não tem muita credibilidade, afinal, tudo na série até agora indica que o Mercador do Poder é na verdade Sharon Carter.
Thunderbolts no MCU
Porém, uma teoria que faz bastante sentido é de que a Condessa Valentina está montando um time de pessoas especiais. O que faz bastante sentido, afinal a personagem nas HQs é bem ligada ao Nick Fury, o fundador dos Vingadores.
Entretanto, já vimos que se a intenção de Valentina for realmente montar um grupo, o time dela não vai ser composto de heróis íntegros. Afinal, aparentemente a sua primeira escolha para o time é o próprio John Walker, um super soldado que acabou de cometer um assassinato.
Dessa forma, a Condessa Valentina pode ser a oportunidade perfeita para introduzir os Thunderbolts no MCU. Nas HQs, os Thundebolts são uma equipe de super vilões que se arrependeram de seus atos e decidiram se tornar super heróis.
Entretanto, só teremos a certeza dessa teoria quando soubermos quais são as intenções de Valentina com John Walker. Isso provavelmente vai ser revelado semana que vem, durante o último episódio de Falcão e o Soldado Invernal.
Portanto, fique ligado no Tech News Brasil para acompanhar as novidades e novas teorias sobre o MCU.
Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!
Todas as informações desse texto foram retiradas do quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, e do Marvel Fandom.