Beckett: Vale a pena assistir o filme? Entenda sobre a história do filme
O novo filme de drama da maior plataforma de streaming tem dado o que falar. Confira aqui se vale a pena assistir 'Beckett' na Netflix.
O elenco de ‘Beckett’, novo filme de drama da Netflix, conta com o ator John David Washington. Assim, logo se vê que a produção dispõe de um belo elenco. A seguir, confira se vale a pena assistir a Beckett da Netflix ou não.
Lançado no dia 4 de agosto de 2021, o filme Beckett estendeu a relação entre John David, ator que interpreta o protagonista da obra, e o maior serviço de streaming, a Netflix. Assim, o filme dirigido por Ferdinando Cito Filomarino conta uma história de suspense e ação.
A seguir, você confere se vale a pena assistir Beckett.
Sobre o filme Beckett
A trama gira em torno de Beckett (John David Washington), personagem que dá origem ao nome do filme, que vai passar as férias em Atenas, na Grécia, com a namorada April (Alicia Vikander, de Tomb Raider: A Origem).
O casal, ao saber de um protesto que deve acontecer na praça em frente ao hotel em que está hospedado, decide viajar para uma cidade interior. No entanto, na estrada, o casal sofre um acidente ao qual April não sobrevive.
Assim, depois de perder a namorada, Beckett acaba por ter de fazer de tudo para se manter distante de uma conspiração política — e lutar pela própria sobrevivência.
O que você precisa saber sobre a produção
Existem motivos para assistir e motivos para não assistir a essa nova produção da Netflix. A seguir você descobre se vale a pena assistir Beckett na Netflix.
Trama desenvolvida em duas fases
A história de Beckett é contada em duas fases: a primeira apresenta um casal de férias na Grécia; a segunda, por sua vez, mostra um homem ferido tentando fugir de uma caçada.
Beckett é um homem que chega à Grécia ao lado de sua namorada como um turista americano comum. Assim, eles se mostram um casal normal, vivenciando conflitos normais. Ou seja, Beckett e sua namorada não têm nada de especial.
O que muda o cenário, no entanto, é o trágico acidente em que Beckett perde sua namorada, April.
Quando o acidente acontece, essa realidade é totalmente transformada. Afinal, sem razão aparente, Beckett se torna obrigado a lutar pela sobrevivência.
Quase um thriller político ao estilo anos 70
A respeito da perseguição ao protagonista, Luca Guadagnino (produtor executivo de Breckett e que também foi diretor do sucesso de cinema Call Me By Your Name) resumiu a obra como a história de uma “pessoa errada no lugar errado, que tudo dá errado para ela”. Essa fala ocorreu no Festival de Cinema de Locarno, no qual se deu a estreia do filme.
Isso porque o protagonista, ao esbarrar em uma conspiração política, busca desesperadamente pela embaixada dos EUA. Enquanto isso, o jovem é perseguido constantemente pelas autoridades locais.
A partir disso, Beckett se vê cada vez mais envolvido pela conspiração. Assim, o protagonista reúne tudo que pode para sair do meio dessa conspiração o quanto antes.
Por sua vez, Ferdinando Cito Filomarino resume Beckett como um “Frankestein de ingredientes”, no sentido de que a criação se vale de uma grande variedade de livros e filmes que consideram o cenário político para sua construção.
Imprevisibilidade
Um dos pontos altos de Beckett é o fato de que não dá para saber o que vai acontecer.
Inclusive, como comenta o próprio diretor da obra, o ponto chave talvez seja justamente o fato de que o personagem não é um espião, nem mesmo tem conhecimentos e habilidades que poderiam auxiliá-lo em uma perseguição. Ou seja, é um homem comum diante do cenário mais improvável para a sua realidade.
A contar com o filho do duas vezes ganhador do Oscar Denzel Washington, que parece estar trilhando passos parecidos com os do pai, o filme conta com muita emoção e ação.
Trailer de Beckett
Para quem é mais ligado ao que é audiovisual, vale a pena conferir o trailer de Beckett e decidir se vale a pena assistir a essa obra ou não.
Então, vale a pena assistir Beckett?
No desenrolar do filme, não ficam claros os motivos para se iniciar uma perseguição ao protagonista. Assim, é preciso muita atenção à produção para compreender o enredo de Beckett e fazer valer a pena acompanhar a trama.
Para quem busca algo apenas para se entreter e distrair, essa também pode ser uma boa opção, visto que o suspense e a ação presentes no filme dão conta de envolver o espectador do início ao fim.
Gostou desta matéria? Pois confira também:
Conheça a história real que inspirou o filme ‘Somos Todos Iguais’, da Netflix