Outlander | Conheça alguns dos locais reais em que a série foi gravada
É fã da série Outlander? Pois conheça aqui alguns dos locais reais em que a série Outlander foi gravada e prepare as malas para viajar!
A série Outlander, original do Starz, mas disponível no Brasil no catálogo da Netflix, é conhecida, dentre outras razões, pelos belíssimos locais reais que serviram de cenário para as gravações, sempre com castelos incríveis e paisagens de tirar o fôlego.
Se você é fã de Outlander e já sonhou em visitar ou ao menos conhecer um pouco mais sobre algumas das paisagens ou construções apresentadas ao longo das cinco temporadas já disponíveis na Netflix, continue lendo esta matéria do Tech News Brasil e conheça alguns dos locais reais em que a série foi gravada!
Onde as gravações de Outlander aconteceram?
Pela sinopse oficial de Outlander, já podemos ter uma boa ideia de onde a série foi majoritariamente gravada. A trama gira em torno da enfermeira Claire Rendall (Caitriona Balfe) que vai passar uma lua de mel na Escócia em 1945 e acaba sendo transportada através do tempo para o ano de 1743. Para dar maior fidelidade à produção, as gravações aconteceram especialmente em algumas regiões da Escócia, país ao norte da ilha da Grã-Bretanha.
Por conta disso, vemos diversos cenários famosos da Escócia, como Kinloch Rannoch, a cidade de Falkland, o famoso Castelo de Doune, a vila de Culross etc.
Porém, a produção de Outlander também envolveu viagens a outros países para algumas gravações. Na segunda temporada, por exemplo, algumas das cenas envolvendo o Rei Louis XV foram gravadas em Praga, no Monastério de Strahov, que conta com algumas das mais belas bibliotecas do mundo.
Já na terceira temporada, a residência do governo da Jamaica tem um papel importante na trama, como você deve se lembrar. Porém, as gravações não aconteceram na Jamaica, mas sim na Universidade de Stellenbosch, mais precisamente na Faculdade de Teologia, localizada na província de Cabo Ocidental, na África do Sul. As gravações envolvendo embarcações antigas na terceira temporada também aconteceram na África do Sul, na famosa Cidade do Cabo.
O mais curioso é que algumas das cenas da série que supostamente se passam na França ou nos Estados Unidos foram gravadas, na verdade, na própria Escócia. Na terceira temporada, há uma cena na famosa Universidade de Harvard, localizada em Cambridge, Massachusetts. Porém, as gravações aconteceram na verdade na Universidade de Glasgow, uma das mais antigas da Escócia.
Na segunda temporada, há algumas cenas que se passam em La Havre, comuna francesa na região da Normandia. Porém, as gravações também aconteceram na própria Escócia, mais precisamente em Dysart, cidade localizada na costa sudeste do país.
Sabe as cenas, também da segunda temporada, ambientadas nas ruas de Paris? É tão Paris quanto o município maranhense Nova Iorque é Estados Unidos. As gravações aconteceram na verdade em Radnicke Schody, uma das mais famosas ruas de Praga, capital da República Checa.
Você também pode gostar de ler:
Atriz importante de Outlander não estará na sétima temporada (Com spoilers!)
Alguns locais reais em que Outlander foi gravada
Agora que você já conheceu algumas curiosidades envolvendo as gravações de Outlander, confira a seguir alguns dos locais reais que serviram de cenário para a série!
Castelo de Doune
O Castelo de Doune, erguido no final do século XIV a mando de Robert Stuart, Duque de Albany, está localizado próximo à aldeia de Doune, em Stirling, na parte central da Escócia, em uma das curvas do Rio Teith. Na série Outlander, a construção foi apresentada pelo nome “Castelo de Leoch“, aparecendo no 2º episódio da 1ª temporada.
Castelo Blackness
Outro castelo que aparece na série (com o nome de “Fort William“) é o Castelo Blackness (“escuridão”, em tradução livre), localizado próximo a Linlithgow, na Escócia. Ele foi erguido no século XV pela família Crinchton, uma das mais poderosas da Escócia. Ao longo de sua existência, foi usado desde como uma fortaleza até como uma prisão de estado.
Falkland
No começo da série Outlander, Claire e Frank vão passar a lua de mel na Escócia, na cidade de Inverness, durante os anos de 1940. É lá que eles avistam um fantasma e Claire é transportada para 1743. Porém, as gravações aconteceram na verdade na cidade de Falkland, localizada em Fife, Escócia, no sopé das Colinas de Lomond.
Kinloch Rannoch
Quando Claire é transportada para 1743, ela aparece em um círculo de pedras. Infelizmente, o círculo de pedras utilizado para as gravações não existe de verdade: ele foi construído com isopor, usando como inspiração as famosas Pedras de Callanish, próximas a uma vila com o mesmo nome, no arquipélago conhecido como Ilhas Hébridas.
Porém, o cenário visto ao redor das pedras, chamado na série de Craigh na Dun, é na verdade os arredores da vila de Kinloch Rannoch, no extremo leste da Escócia. Mesmo sem as pedras, as paisagens são de deixar qualquer um de queixo caído.
Confira também:
Netflix | Confira todos os lançamentos de filmes até dezembro de 2021
Glencoe
O vale de Glencoe nunca foi cenário de nenhuma cena da série Outlander. Porém, alguns dos trechos da abertura da série foram gravados nele, que conta com algumas das paisagens mais bonitas do mundo. Ele fica ao norte do condado histórico de Argyll, na zona montanhosa conhecida como Terras Altas da Escócia. Quem vê nem imagina, mas o vale tem origens vulcânicas!
Vila de Culross
Na série Outlander, você conhece a vila escocesa de Culross pelo nome “Cranesmuir“. Na trama, é onde vive o amigo de Claire, Geillis Duncan. A equipe de produção nem precisou caracterizar o local, que é considerado um patrimônio da Escócia pela arquitetura que remete aos séculos 17 e 18.
Gostou de conhecer alguns dos locais reais em que a série Outlander foi gravada? Pois aproveite e confira também:
Outlander 6ª Temporada – O que esperar da nova temporada?