Conheça ‘Je Suis Karl’, novo drama alemão da Netflix! Compensa assistir?
Descubra aqui se vale ou não a pena assistir 'Je Suis Karl', novo drama alemão que chegou recentemente ao catálogo da Netflix!
Recentemente, chegou ao catálogo da Netflix o drama alemão Je Suis Karl, filme que explora questões relacionadas a terrorismo, xenofobia e luto. Mesmo não chegando a estar entre os 10 mais assistidos da plataforma, muitos assinantes têm se questionado se vale ou não a pena assistir este novo filme alemão.
Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer um pouco mais sobre o filme Je Suis Karl e descobrir se vale ou não a pena assisti-lo! Confira!
Sobre o filme alemão ‘Je Suis Karl’ (sem spoilers)
Lançado na Alemanha em 16 de setembro de 2021 e recentemente adicionado ao catálogo da Netflix, o filme alemão Je Suis Karl teve direção de Christian Schwochow (responsável pela direção de alguns episódios da 3ª temporada da série The Crown), roteiro de Thomas Wendrich e foi protagonizado por Luna Wedler e Jannis Niewöhner.
No filme, acompanhamos Maxi (Luna Wedler), uma jovem que sobrevive a um atentado terrorista a bomba que vitimou tanto sua mãe quanto seus irmãos. Na história do filme, ela acaba conhecendo Karl (Jannis Niewöhner), um líder de um grupo estudantil de extrema-direita que defende e promove o ódio contra imigrantes, especialmente islâmicos, e que alicia a jovem a participar do movimento.
Mesmo sem entender muito bem onde está se metendo, Maxi cai nas garras de Karl, que explora o fato de a jovem estar passando por uma situação muito difícil após a tragédia pessoal em que esteve envolvida. E vamos parar por aqui para não recorrer a spoilers!
Você também pode gostar de ler:
Tudum | Todos os principais anúncios do festival da Netflix
Vale a pena assistir Je Suis Karl na Netflix?
Indo direto ao ponto, a resposta é: sim, vale a pena assistir Je Suis Karl na Netflix. O filme discute questões muito importantes para os dias de hoje, como terrorismo e xenofobia e o papel que as redes sociais têm para a promoção e para o aliciamento de jovens, especialmente daqueles que passaram por situações traumáticas (como a perda da família por parte da protagonista, Maxi). Porém, apesar de serem questões complexas e repletas de camadas, o filme as apresenta de maneira clara e fácil, tornando-o bastante acessível.
Não é atoa que Je Suis Karl é uma produção alemã: a Alemanha passa atualmente por uma nova onda de fortalecimento da extrema-direita, com até mesmo partidos alegadamente neonazistas ganhando espaço na política do país — apesar da aparente derrota que estes partidos tiveram nas atuais eleições alemãs.
Além disso, o filme tem um bom ritmo, é bastante realista e conta com excelentes atuações, embora Luna Wedler, atriz que interpreta a protagonista Maxi Baier, exagere um pouco em cenas mais dramáticas e pesadas, passando um pouco do ponto (mas nada que estrague a experiência).
Gostou dessa matéria sobre Je Suis Karl, novo drama alemão da Netflix? Pois confira também:
Stranger Things | Tudo o que já sabemos sobre a 4ª temporada!