Início » Serviços de Streaming » Netflix » Ninguém Sai Vivo | Por que o filme está dividindo opiniões na Netflix?

Ninguém Sai Vivo | Por que o filme está dividindo opiniões na Netflix?

Descubra nesta matéria do Tech News Brasil por que 'Ninguém Sai Vivo', título de terror recém chegado ao catálogo da Netflix, divide opiniões!


Ninguém Sai Vivo está dividindo opiniões

O filme ‘Ninguém Sai Vivo’ é um dos novos títulos de terror da Netflix, disponível no catálogo desde o dia 29 de setembro. Hoje (01/10), a produção ocupa a quarta posição entre os títulos mais assistidos do serviço de streaming, ficando atrás somente da fenomenal Round 6 e de Sex Education, que chegou com sua 3ª temporada recentemente ao catálogo da plataforma.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco da produção e entende por que Ninguém Sai Vivo está dividindo opiniões. Confira!

Qual é a história de Ninguém Sai Vivo?

Em Ninguém Sai Vivo, acompanhamos a jovem Ambar, uma garota mexicana que chega de forma ilegal aos EUA, no intuito de mudar de vida. Assim, quando ela chega às terras norte-americanas, ela chega imaginando poder terminar o curso de administração. Inclusive, o tio de Ambar consegue uma entrevista de emprego para ela, a fim de ajudá-la a ter um bom recomeço, depois de passar os últimos anos cuidando de sua mãe em estado terminal de saúde.

Porém, as coisas têm tudo para dar errado desde o princípio, já que Ambar não tem documentos que indiquem a sua estadia legal no país. Então, ela é obrigada a trabalhar em uma fábrica (também ilegal) de roupas, como costureira. Além disso, todos as pensões e hoteis exigem a apresentação de documentos. A única opção de Ambar é uma pensão barata chamada Schofield Heights, uma casa de aparência horrenda — e cheia de segredos que Ambar deverá desvendar.

Por que Ninguém Sai Vivo divide opiniões?

Entenda por que 'Ninguém Sai Vivo' divide opiniões
Cena do filme ‘Ninguém Sai Vivo’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

O longa Ninguém Sai Vivo é baseado no livro homônimo de sucesso de Adam Nevil, contendo uma premissa intrigante e envolvente. Assim, também dirigido por Santiago Menghini, o filme conta com os aspectos sombrios que já conhecemos por meio de outras produções do gênero terror.

De modo geral, pode-se dizer que Ninguém Sai Vivo é uma boa produção, porém sua narrativa é bastante falha. Dessa forma, enquanto alguns têm o longa como uma boa fonte de entretenimento e até diversão, outros tendem a se sentir confusos e frustrados.

Uma falha notável do filme é deixar de construir uma conexão plausível entre um evento e outro em muitos momentos. Mas isso não impediu que parte dos espectadores gostassem da trama. Até porque um tema em evidência na produção é a imigração, que além de ser um assunto bastante pertinente na sociedade, é também uma pauta que tende a render boas reflexões.

Algo que também chama atenção em Ninguém Sai Vivo é o fato de que a protagonista está passando por uma fase difícil de luto. Esse é um dos pontos do longa que consegue envolver os espectadores, já que qualquer pessoa pode sofrer com o luto e o filme traz isso de forma bastante representativa, uma vez que a personagem sente saudades, culpa e, por mais que tente, tem dificuldade em seguir adiante.

No meio disso tudo, há o mundo real, que cai como um grande peso sobre ela. Afinal, mesmo com a dor de ter perdido  uma pessoa tão importante, ela precisa seguir em frente e encarar diversas dificuldades ao mesmo tempo — inclusive o sobrenatural. Desse ponto de vista, a protagonista é mesmo uma heroína, por isso as pessoas gostam dela.

Mas contar com uma boa história não é suficiente. Isso é o que entende a parcela de espectadores que tem opiniões negativas sobre Ninguém Sai Vivo. Em vários momentos, o longa apresenta falhas em sua narrativa. Certos diálogos não são bem construídos e há eventos que acontecem sem uma explicação clara e objetiva.

Outro ponto que é apontado é que o filme deixa de se aprofundar em sua proposta. Por exemplo, a questão da imigração poderia ter sido mais explorada, mas, ao longo da história, essa ideia começa a desaparecer. Nos últimos instantes de filme, o tema é retomado, porém em um discurso que falha em seu real propósito.

Pode-se dizer que Ninguém Sai Vivo tem uma história interessante e conta com os aspectos mais marcantes de filmes de terror, o que mantém o engajamento de parte do público. Porém, a narrativa não é feita da melhor maneira, deixando muitas lacunas (o final do filme é um exemplo), o que desagrada a outra parte do público.

Gostou de saber por que Ninguém Sai Vivo divide opiniões? Pois confira também:
Locke & Key | Netflix divulga pôster inédito da 2ª temporada

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.