Início » Serviços de Streaming » Netflix » 5 motivos para começar a assistir ‘Fauda’ na Netflix

5 motivos para começar a assistir ‘Fauda’ na Netflix

Conheça "Fauda", série israelense disponível na Netflix que vai te conquistar, e aqui estão cinco motivos para dar uma chance a ela.


Ainda que nem tudo que estreia na Netflix tenha a qualidade que o espectador gostaria, algumas belas pérolas podem ser encontradas no catálogo, e uma das melhores sem dúvida é Fauda, série israelense que explora os conflitos entre Israel e Palestina.

Criada por Avi Issacharoff Lior Raz, a série se tornou um fenômeno global e em seu país de origem arrematou o título de seriado mais visto da história de uma das principais emissoras de TV de lá.

Mas, afinal, o que faz de Fauda uma produção tão boa e que merece ser vista pelo grande público? Confira alguns motivos nos tópicos abaixo.

Sobre Fauda

A primeira temporada de Fauda acompanha o comandante da Unidade Mista’arvim, Doron (Lior Raz) e seus companheiros de equipe quando descobrem que um terrorista do Hamás, dado como morto 18 meses antes, ainda está vivo.

A partir de então, uma caçada é iniciada antes que o criminoso retome seus ataques terroristas, que no passado foram responsáveis pelas mortes de centenas de israelitas.

Por que assistir Fauda na Netflix?

Fauda netflix

Com uma visão realista sobre o conflito que dura quase 80 anos, ainda que Fauda tenha como protagonista uma equipe tática israelense, com um imagem inicial heroica desses agentes, a série está longe de romantizar ou apaziguar os horrores cometidos de ambos os lados nessa guerra sem fim.

Baseada na experiência real de seus criadores

O primeiro motivo para assistir Fauda é que todo o enredo é pautado na experiência real que tanto Avi Issacharoff quanto Lior Raz tiveram durante o período que trabalharam nas Forças Especiais de Defesa de Israel.

Dessa forma, ainda que a maior parte do roteiro de Fauda seja ficcional, ambos tentaram aproximar ao máximo da realidade o pano de fundo da história. Sendo assim, as tensões políticas e religiosas entre Israel e Palestina e o modo como esses povos se tratam cotidianamente estão enraizados na série e são alguns de seus principais diferenciais.

Humanização das partes

Fauda, mesmo com um olhar que claramente favorece o lado de Israel, ainda assim procura humanizar o outro lado, deixando um pouco mais difícil a demonização constante que Palestinos sofrem desde sempre.

Sendo assim, ainda que sim, haja um louvor ao trabalho dos agentes israelitas, isso não quer dizer que essa série tenta esconder os excessos e as violações aos direitos humanos praticados em nome do “antiterrorismo”.

Personagens complexos

Essa série israelense foge completamente da superficialidade dos enredos de “bem contra o mal” e, no lugar disso, apresenta personagens complexos e cheios de camadas.

É justamente isso que dá o ar de realidade tão presente em todos os episódios, já que é muito fácil de perceber que a luta de vários personagens não se baseia apenas em algo maior, e sim em várias mágoas, preconceitos, ódio… e até amor. Tudo muito mais humano do que apenas uma obrigação institucionalizada, seja por governo ou religião.

Elenco

E claro que, para toda essa complexidade de personagens e história dar certo na tela, o elenco da série precisa ser muito competente. E realmente o é.

Desde o protagonista, interpretado pelo próprio criador da série, Lior Raz, até outros personagens importantes, como o dito terrorista da primeira temporada, todos são extremamente competentes em seu papéis.

Três temporadas até agora

O último motivo para assistir Fauda é que quem se apaixonar pela série logo nos primeiros episódios vai poder aproveitar três temporadas inteiras com 12 episódios cada.

Com isso, a história da primeira temporada é cada vez mais explorada e expandida, pegando cada vez mais fundo nas questões políticas dos dois territórios.

Inclusive, na terceira temporada, o espectador tem a chance de entender um pouco mais sobre os terrores guardados na chamada Faixa de Gaza. Com cenas repletas de ação, o público tem uma visão bastante realista do que são os embates acontecidos por lá.

CONFIRA Também:

Este filme italiano baseado em história real é o mais novo suspense da Netflix

Para mais dicas de séries e filmes da Netflix e de outros streamings, continue acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.