Início » Serviços de Streaming » Cuphead – A Série — Tudo o que você precisa saber sobre a adaptação da Netflix

Cuphead – A Série — Tudo o que você precisa saber sobre a adaptação da Netflix

O jogo Cuphead, lançado em 2017, terá uma série adaptada lançada pela Netflix. Confira aqui todos os detalhes.


(Imagem: Reprodução / Netflix - Cuphead)

A Netflix anunciou que o jogo Cuphead terá uma série adaptada que será lançada em breve. Aqui você encontra tudo o que você precisa sabe antes de assistir. Para aqueles que não conhecem o jogo, ou que não lembram de muita coisa, continuem lendo este texto para ficarem bem informados e prontos para verem a série animada!

O que é Cuphead?

O jogo Cuphead foi lançado em setembro de 2017, inicialmente apenas para Xbox, mas, com o passar do tempo, acabou indo para outras plataformas, como PC, PlayStation, Nintendo Switch e MAC, tendo mais de 4 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

Para quem ainda não conhece, aqui está um resumo da história do jogo: os dois irmãos Cuphead e Mugman acabaram tendo problemas com o Diabo após perderem tudo em um cassino, e, para não irem para o inferno, eles se viram obrigados a vencer vários chefões através do jogo, coletando suas almas, pois todos eles têm uma dívida com o Diabo que não foi paga.

O jogo ganhou uma grande e boa reputação entre os jogadores de todo o mundo, principalmente pelo estilo da animação, que, além de ser totalmente feita a mão, lembra muito o estilo das animações clássicas dos anos 20, 30 e 40.

O jogo também é conhecido por ser extremamente difícil (outro motivo por ter ficado bastante famoso) e ter uma base sólida de fãs até hoje.

Conheça “Cuphead – A Série”, adaptação da Netflix

Em julho de 2019, a Netflix anunciou que Cuphead ganharia uma série adaptada, estando trabalhando junto com o Studio MDHR (responsável pelo jogo) e com o King Features Syndicate, ambos auxiliando na produção e adaptação do jogo em uma série animada.

Vão atuar como produtores da série Dave Wasson e Cosmo Segurson, ambos como produtores coexecutivos, CJ Kettler como produtor executivo da King Features Syndicate e Chad e Jared Moldenhauer como produtores executivos do Studio MDHR.

Também foi revelado que a primeira temporada da série terá 11 episódios e cada episódio terá cerca de 10 minutos cada.

Quando Cuphead – A série estreia na Netflix?

Um teaser foi lançado em 2021 revelando um pouco da série, e, pelo o que foi anunciado, ela será lançada oficialmente no dia 18 de fevereiro, próxima sexta-feira.

O roteiro da série será bem similar ao próprio roteiro do jogo. Em 2020, foi anunciado que a série seria como uma introdução ao jogo, mostrando os acontecimentos anteriores ao início do jogo — ou seja, antes de Cuphead e Mugman contraírem uma dívida com o Diabo.

Cosmo Segurson, diretor da série, disse que eles tentaram colocar todos os chefões do jogo dentro da história da animação. Ele também afirmou que, como no jogo, os dois irmãos tentam sair de um acordo com o Diabo, mas ainda não está claro que acordo seria esse.

Segurson também disse que cada personagem do jogo, que foi colocado dentro da série, terá uma história própria.

Apesar da temática mais adulta (afinal, envolve um pacto com o Diabo), a série é uma animação aparentemente vai dialogar com o público infantil, tendo bons momentos de comédia, segundo a descrição dada pela própria Netflix.

Elenco de Cuphead – A série

Veja quais são os atores que farão as vozes dos personagens (em inglês):

  • Frank Todaro como Mugman;
  • Tru Valentino como Cuphead;
  • Luke Millington Drake como o Diabo;
  • Grey Griffin como Ms. Chalice;
  • Joe Hanna como a Velha Chaleira;
  • Clancy Brown como Porkrind;
  • Jim Conroy como Ollie Bulb, Biff e Duke;
  • Wayne Brady como o Rei Dado, o braço direito do Diabo.

Trailer de Cuphead – A série

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Filmes de humor na Amazon Prime – Lista com os melhores para você assistir

Redator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história.Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.