A Bela e a Fera | Série spin-off do filme tem produção suspensa pelo Disney+
Após passar por todo o processo de pré-produção, a Disney optou por suspender as gravações da série spin-off de "A Bela e a Fera".
Desde que a The Walt Disney Company confirmou a criação da plataforma de streaming Disney+, no início de 2019, uma das principais estratégias do grupo para trazer assinantes para a plataforma tem sido produzir filmes e séries que exploram universos já conhecidos pelo público. Nesse sentido, uma série original baseada no filme “A Bela e a Fera”, de 2017, já estava sendo desenvolvida pela marca.
O drama, que se passaria antes dos acontecimentos do filme, seria focado nos personagens Gaston e LeFou, e para isso, contaria com o retorno dos atores Luke Evans e Josh Gad, que os interpretaram no live action. Tudo mudou, contudo, na noite de ontem, quando foi reportado que o projeto da série seria pausado por tempo indeterminado.
De acordo com fontes do Deadline, a decisão em não seguir com as filmagens da série se deu por “razões criativas“, já que as músicas e o roteiro não estava indo na direção planejada pelos executivos da marca. Com isso, as gravações do título, que estavam programadas para acontecer no verão norte-americano (entre junho e setembro), foram adiadas indefinidamente pelo estúdio, já que o elenco não tinha disponibilidade para rodar a série durante o outono.
Logo após a notícia veiculada, o ator Josh Gad, que viveria o LeFou no show, comentou em seu twitter sobre o cancelamento. De acordo com ele, a equipe do filme tentou fazer com que a série funcionasse, mas nada poderia ser feito. Confira o depoimento:
https://t.co/GseTTsggPj
Sadly, ‘Tis true. We tried to make it all work but under the gun it wasn’t meant to be… for now. These characters and this story will live on, but sometimes the best intentions & reality collide & nothing can be done.— Josh Gad (@joshgad) February 10, 2022
Infelizmente, isso é verdade. Nós tentamos fazer tudo funcionar mas sob as armas não era para ser… por enquanto. Esses personagens e essa história vai continuar vivendo, mas algumas vezes as melhores intenções se colidem com a realidade, e nada pode ser feito.
CONFIRA Também:
Encanto | Disney justifica submissão de “Dos Oruguitas” no lugar de “We Don’t Talk About Bruno” no Oscar
Caso a produção seja retomada pela plataforma de streaming, a Disney deve divulgar informações sobre seu andamento antecipadamente. Para mais informações sobre o spin-off de “A Bela e a Fera” e todas as outras produções originais do serviço, continuem frequentemente ligados aqui no Sobre Sagas!
Fonte: Deadline