Início » Serviços de Streaming » Netflix » Uma história real e surpreendente: Inventando Anna aconteceu de verdade! Conheça outros detalhes além dos da série da Netflix

Uma história real e surpreendente: Inventando Anna aconteceu de verdade! Conheça outros detalhes além dos da série da Netflix

A série "Inventando Anna" já é um sucesso absoluto na Netflix e nessa matéria você confere mais alguns detalhes sobre a vida dessa golpista.


A série Inventando Anna da Netflix, chegou há alguns dias e já se tornou um fenômeno sendo uma das mais vistas da plataforma até agora. Inspirada na história real de Anna Sorokin, boa parte da produção se atém aos fatos da vida da golpista, no entanto, como evidenciado logo no início da série, algumas partes da ficção realmente não passam disso, ficção.

Sendo assim, nessa matéria a gente vai te contar alguns detalhes sobre a vida de Anna que foram um tanto modificados na série, ou que simplesmente não foram citados.

Confira a seguir mais sobre isso.

A vida de Anna antes de Nova York

Inventando-Anna-Netflix

Mesmo citando algumas coisas sobre a vida anterior da golpista, Inventando Anna da Netflix, acaba não se aprofundando muito nessa questão e deixa quase toda a narrativa por conta do período de golpes sendo aplicados.

Bem, outros fatos que a narrativa não explora muito é que Anna nasceu na Rússia em 1991 e que foi criada por seu pai que era caminhoneiro e sua mãe que era dona de uma loja de conveniências.

A despeito de se passar por herdeira alemã, a verdade é que a jovem só se mudou para a Alemanha quando tinha 16 anos, e, segundo relatos de algumas pessoas que conviveram com ela nessa época, ela teve bastante dificuldade com o idioma.

Após se formar, ela conseguiu um estágio na revista francesa Purple, e desde então, se mudou e morou em Paris até entrar nos esquemas de golpes e se mudar para Nova York em 2013.

Em relação a sua família, segundo revelou seu pai a um jornal russo, antes da prisão de Anna pelos golpes aplicados nos Estados Unidos, ele e a família não tinham ideia de como a filha vivia em Nova York.

O pai de Sorokin também disso que a filha nunca enviou dinheiro à família e, após sua condenação, disse que não tinha nenhuma influência na vida da moça e que ela sempre teve uma personalidade egoísta. Eita!

O relacionamento com Chase

Enquanto na série, muito do relacionamento de Anna e Chase é acompanhado pelos telespectadores, a verdade é que fica a dúvida do quanto daquilo é real e quanto foi inventando para dar dinamismo à produção.

Isso porque, no artigo no qual a série foi baseada, há apenas uma breve citação a tal relacionamento, no entanto, o desfecho do namorado se mudando para os Emirados Árabes é real e foi evidenciado no material original das entrevistas com Sorokin.

A história que virou série

Jessica Pressler é a jornalista real que inspirou a personagem Vivian Kent e o arigo real que acabou inspirando a série foi escrito para a revista New Yorker e não para a fictícia “Manhattan”. A jornalista realmente tem vários pontos em comum com a personagem da série, como o fato de estar grávida na época do artigo.

No entanto, a verdade é que a jornalista voltou a ter credibilidade (após quase destruiu sua carreira), com a matéria sobre um grupo de stripper de Nova York que também agiam como golpistas. Essa história, aliás, também foi parar nas telas com o filme As Golpistas, de 2019.

A reportagem sobre a vida de Anna Sorokin veio apenas em 2018.

Apesar disso, a verdadeira Anna já relatou certo desgosto com a série da Netflix já que acredita que devido a tanto tempo das entrevistas, a história deveria ser contada pela sua perspectiva e não da jornalista que escreveu sobre sua vida.

Contudo, a verdade é que Anna não tem exatamente do que reclamar em relação à adaptação de sua história para o streaming. Isso porque a golpista recebeu o equivalente a 320 mil dólares pela produção.

É certo que a maior parte disso acabou indo para custear as restituições às suas vítimas, avaliadas em 199 mil dólares, e as despesas de seus advogados. Ainda assim, considerando tudo, pode-se dizer que Anna saiu no lucro.

Onde está Anna atualmente?

Após ser presa como golpista em 2019, Anna foi julgada e condenada a cumprir de 4 a 12 anos de prisão por seus crimes.

Apesar disso, ela acabou sendo libertada em 2021, tendo cumprido pouco mais de três anos de sentença.

Algum tempo depois, no entanto, Anna voltou a ser presa, só que dessa vez por motivo nada relacionado a seus golpes e sim porque seu visto de imigrante havia expirado em 2020.

Com isso, ela voltou para o cárcere, dessa vez em Nova Jersey onde ainda aguarda para ser deportada para a Alemanha, sem data especificada.

A despeito de tudo isso, após a estreia de Inventando Anna na semana passada, Anna Sorokin voltou a fazer publicações em seu perfil do Instagram, coisa que não se via há vários meses.

Dessa forma, é certo que, mesmo não concordando com a abordagem da série, a ex-golpista vai tirar todo o proveito possível de seu novo sucesso.

CONFIRA Também:

Ninguém Pode Saber | Série da Netflix com produtores de Big Little Lies ganha trailer; assista!

E você, o que achou de Inventando Anna na Netflix?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.