“Red – Crescer É Uma Fera” se envolve em polêmica após pastor alegar que filme é demoníaco
Pastor estadunidense teceu fortes críticas ao conteúdo de "Red - Crescer é Uma Fera", novo filme da Pixar Animation para o Disney+.
Desde o dia 11 de março, quando o filme “Red – Crescer É Uma Fera” estreou no catálogo do Disney+, o título tem estado entre as produções mais comentadas do mundo do entretenimento. Produzido pela Pixar Animation, o longa apresenta em seu enredo uma garota com um problema bastante peculiar: toda vez que ela se sente ansiosa ou nervosa, ela se transforma em um gigante panda vermelho.
Apesar da temática leve e descontraída, o filme tem gerado polêmica recentemente após contrariar comunidades evangélicas dos Estados Unidos. Um caso que tomou a mídia recentemente foi o do pastor Mike Signorelli, da igreja V1 de Nova York. Em sua rede social, o sacerdote publicou um vídeo onde fala sobre “Red – Crescer é Uma Fera”. Nele, o pastor comenta sobre a tarefa dos pais monitorarem o que os filhos assistem e alega que a animação tem elementos demoníacos:
“Eu acredito que todos os pais – não apenas um pastor, mas um pai – tem o dever de filtrar materiais de tela. Porque cada dispositivo que você tem em sua casa é um portal, seja uma janela para as coisas de Deus ou, infelizmente, coisas que eu acredito que são demoníacas“.
Segundo Signorelli, um dos elementos perturbadores do filme acontece em seu início, quando existe a comunicação de personagens da animação com seus ancestrais. De acordo com o pastor, isso é estritamente proibido dentro de um contexto de fundamentação cristã:
“Durante os primeiro oito minutos, eu fiquei absolutamente chocado. Nós sabemos que em Hebreus 9:27 é apontado que uma vez vivos e depois mortos nós enfrentamos o julgamento, e é estritamente proibido, no contexto cristão, se comunicar com os mortos. E ainda assim, mesmo nos primeiros outo minutos, você tem cânticos, comunicação com ancestrais, e imediatamente uma bandeira vermelha deveria disparar”.
Além dos aspectos espirituais, o pastor também comentou sobre o filme abordar indiretamente temáticas como menstruação e amadurecimento. De acordo com ele, esses são conteúdos que não são apropriados para crianças:
“Definitivamente há um ponto de inflexão, um momento em que você fica tipo ‘eles foram longe demais’. Agora, se você extrair a parte espiritual desse filme, apenas com base no conteúdo sobre menstruação e amadurecimento, não é apropriado para crianças”.
Nas redes sociais, diversos fãs da animação e da Pixar Animation Studios saíram em defesa do filme. Entre os argumentos mais constantes, destacam-se os fatos de se tratar de uma história fictícia e da importâncias de temáticas abordadas pelo enredo – que devem ser tratadas de forma consciente.
CONFIRA Também:
Encanto | Especialistas apontam que filme deve ganhar Oscar de “Melhor Animação”
E você, já assistiu “Red – Crescer é Uma Fera” no catálogo do Disney+? O que achou do posicionamento do pastor em questão? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o filme e todas as outras produções da Pixar, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!
Fonte: CBN News