A Mulher do Viajante do Tempo: série da HBO Max mistura viagem no tempo e romance
Ouviu falar da série "A Mulher do Viajante do Tempo", mas não sabe exatamente sobre o que se trata? Nessa matéria a gente explica tudo!
No mês de maio de 2022 estreou na HBO Max a série A Mulher do Viajante do Tempo, obra fadada ao sucesso que está tendo mesmo antes de ser lançada.
Isso porque, como várias produções, essa é mais uma que adapta um best-seller campeão de vendas e com milhões de fãs ao redor do mundo.
Contando uma história peculiar e emocional sobre um relacionamento nem um pouco convencional, a série não nega seu DNA de HBO e agrega a qualidade de roteiro ao talento de seu elenco primorosamente bem escalado.
Então, se você já ouviu falar de A Mulher do Viajante do Tempo, mas não sabe exatamente do que se trata essa série, confira a seguir todos os detalhes antes de começar a assisti-la no streaming.
Sobre A Mulher do Viajante do Tempo
Nesse drama romântico, Henry e Clare são casados e extremamente apaixonados, no entanto uma condição rara é um frequente incômodo na vida dos dois.
Acontece que Henry sofre de uma disfunção genética rara que faz com que ele possa viajar no tempo, o problema é que ele não tem controle dessa habilidade e acaba percorrendo a linha temporal de sua vida sem nunca saber onde irá parar.
Clare acaba sendo quem mais sofre com tudo isso, já que sempre que o marido desaparece ela nunca sabe quando (e se) ele irá voltar, e quando isso acontece sua vida precisa ser reajustada para recebê-lo novamente. O estado de ansiedade e preocupação é constante em sua vida, assim como o amor incondicional que eles sentem um pelo outro.
A adaptação de um livro cativante
Nunca é fácil adaptar um livro com muitos fãs, afinal de contas, as chances das pessoas não gostarem são sempre grandes.
A Mulher do Viajante do Tempo mesmo já havia sido adaptada anteriormente em um filme que no Brasil recebeu o nome de Te Amarei para Sempre, protagonizado por Rachel McAdams e Eric Bana. Na época o filme não chegou a ser massacrado, mas recebeu críticas mistas por parte do público e da crítica.
Dessa forma, quando decidiu escrever um roteiro de série baseado no mesmo livro, o roteirista Steven Moffat tinha a sorte de ser um dos amigos pessoais da criadora da história, Audrey Niffenegger.
Apesar disso, a relação de amizade entre eles não cerceou as ideias de Moffat que teve toda a liberdade para adaptar o livro para a televisão de uma jeito que funcionasse, ou seja, com mudanças necessárias e independência.
David Nutter foi o escolhido para assumir a direção da série e fez questão de escolher, antes de qualquer audição, quem ele queria que assumisse o papel da protagonista Clare: a atriz Rose Leslie.
Elenco
Rose Leslie foi a primeira a ser escalada para a série graças ao fato de ter trabalhado anteriormente com Nutter em Game of Thrones e o diretor ter lembrado dela instantaneamente quando começou a ler o roteiro da série.
Theo James veio logo depois para encarnar o viajante Henry, e segundo ele, o fato da história ser adaptada por Moffat permitiu que a equipe focasse apenas no roteiro, e não se preocupasse tanto com o material original, já que havia a confiança de que o roteirista estava fazendo um bom trabalho.
Além dos protagonistas, a série também conta com Desmin Borges, Natasha Lopez, Caitlin Shorey, Jaime Ray Newman, Taylor Richardosn, Peter Graham, entre outros.
Episódios
A Mulher do Viajante do Tempo é uma minissérie com um total de seis episódios, que são lançados semanalmente aos domingos.
Hoje (12 de junho) a série lançará seu quinto episódio tanto nos canais HBO quanto no streaming HBO Max. O último episódio será exibido no próximo domingo, dia 19 de junho.
Trailer de A Mulher do Viajante do Tempo
Confira o trailer da minissérie HBO abaixo e bora maratonar no streaming.
CONFIRA Também:
A Escada | Conheça a série de true crime que está fazendo sucesso na HBO Max