5 motivos para assistir e 2 para passar longe de “O Assassino: O Primeiro Alvo” na Netflix
Está em dúvida se compensa assistir ao filme "O Assassino: O Primeiro Alvo" no catálogo da Netflix? Confira motivos para assistir ou passar longe!
Desde que estreou nas salas de cinema, ainda em 2017, o filme de ação “O Assassino: O Primeiro Alvo” tem feito sucesso entre os amantes do gênero. Estrelado por Dylan O’Brien (Teen Wolf; Maze Runner – Correr ou Morrer, o longa distribuído pela Paris Filmes no Brasil estreou na última semana no catálogo da Netflix, e desde então, tem estado entre os filmes mais assistidos da marca.
Famoso por sua trama envolvente e cheia de reviravoltas, o longa acompanha o jovem Mitch Rapp, que se apaixona pelo mundo do contraterrorismo e conta com a ajuda de um experiente mentor em suas novas missões. Atualmente, o longa ocupa o topo da lista de produções mais assistidas da plataforma de streaming, e se você ainda tem dúvida se merece seu play, confira 5 motivos para assistir e 2 para passar longe do filme:
Ação de tirar o fôlego
O primeiro – e talvez principal – motivo pelo qual “O Assassino: O Primeiro Alvo” merece sua atenção é justamente seu enredo de tirar o fôlego. Cheio de reviravoltas, o filme se destaca dos demais por prender os assinantes da Netflix do início ao fim. É claro que, para isso, algumas explicações deixam de ser detalhadas para que se possa manter o ímpeto da narrativa – o que resulta em um filme obstinado e que vai direto ao ponto que quer abordar.
Elenco com estrelas de Hollywood
Outro ponto que faz “O Assassino: O Primeiro Alvo” chamar a atenção do catálogo da streaming é o seu elenco promissor. Logo no cartaz do filme, o ator norte-americano Dylan O’Brien (Teen Wolf; Maze Runner – Correr ou Morrer) já ganha destaque. Outro nome tão relevante quanto é o do ator Michael Keaton (Batman; Fome de Poder), que interpreta o mentor do protagonista dm trama. Ainda fazem parte os atores Taylor Kitsch (Savages; John Carter) e Sanaa Lathan (O Cara Perfeito; Além dos Limites).
Conclusão digna do seu desenvolvimento
Quem consome conteúdos de entretenimento na época dos universos expandidos sabe que, em muitos casos, produtores de filmes e séries gostam de deixar pontos de conclusão abertos para uma possível sequência ou nova temporada. No caso de “O Assassino: O Primeiro Alvo”, um dos grandes acertos do filme está no fato de sua conclusão ser muito bem explicitada.
Após garantir que o clímax do filme seja condizente à evolução do seu enredo, os roteiristas amarram todas as pontas e deixam para os espectadores apenas algumas reflexões que consideram necessárias – criando uma atmosfera de encerramento que torna a experiência fílmica ainda mais completa.
Direção impecável de Michael Cuesta
Um dos nomes de maior destaque na indústria televisiva nos últimos anos, o filme “O Assassino: O Primeiro Alvo” foi uma das únicas experiências do produtor Michael Cuesta nos cinemas – e ainda assim, ele mostrou a que veio. Boa parte do ritmo alucinante do longa e das sequências de ação de tirar o fôlego se devem aos movimentos de câmera e planos fechados do cineasta, cujo trabalho mantém excelentes níveis de qualidade.
Sucesso nos cinemas e no streaming
Por fim, se você é uma daquelas pessoas que gostam de ficar por dentro do que faz sucesso nos cinemas e nas plataformas de streaming, o filme “O Assassino: O Primeiro Alvo” pode ser a escolha perfeita para você. Distribuído pela Paris Filmes nas salas de exibição brasileiras, o título levou milhares de pessoas aos cinemas na época do seu lançamento. Agora, 2 anos depois, o filme volta a ser tornar um fenômeno ao ocupar o topo da lista de filmes mais assistidos da Netflix.
O filme abraça alguns clichês
Já adentrando em alguns pontos que podem ser tidos como negativos para alguns espectadores, vale destacar que “O Assassino: O Primeiro Alvo” abraça alguns elementos clichês do gênero de ação. Apesar disso não afetar diretamente o ritmo do filme, essa escolha criativa pode prejudicar bastante a previsibilidade da trama, já que o espectador consegue prevê os próximos passos de alguns personagens. Ainda assim, esses elementos esporádicos dificilmente irão invalidar completamente a experiência proposta pelo filme.
Sem mais delongas
Por fim, é necessário dizer que se você é uma pessoa que gosta de filmes bem explicados, com longos diálogos sobre os elementos que compõem a trama, talvez “O Assassino: O Primeiro Alvo” não seja o longa ideal para você. Como já dito anteriormente, a produção direciona seu foco ao ímpeto da narrativa – e com isso, algumas explicações e detalhamentos que podem parecer importantes para certos públicos acabam ficando de fora do roteiro, o que colabora pelo seu ritmo mas contrasta com a imersão teórica nos acontecimentos.
CONFIRA Também:
5 filmes de ação disponíveis na Netflix para quem gostou de O Assassino: O Primeiro Alvo
O que você achou do filme de ação “O Assassino: O Primeiro Alvo“? Pretende assistir ao longa no catálogo da Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e as demais produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!