Início » Serviços de Streaming » Netflix » Filme de guerra italiano está no top 10 da Netflix e merece a sua atenção

Filme de guerra italiano está no top 10 da Netflix e merece a sua atenção

O filme 'Campo Minado' está entre os mais assistidos da Netflix atualmente no Brasil e merece a sua atenção. Saiba mais sobre ele!


Dentre os top 10 filmes mais assistidos da Netflix no Brasil atualmente, está o título Campo Minado, um filme italiano que mistura guerra e suspense com vários momentos tensos e chocantes. Ele tem um potencial relativamente bom para poder se manter nos TOP 10 filmes mais assistidos por um bom tempo.

Mesmo que não seja um lançamento (tendo sido lançado em 2016), ainda vale a pena dar uma chance a esse título que tem chamado a atenção dos assinantes e se destacado dos outros filmes de guerra e suspense do catálogo. A seguir, conheça os detalhes sobre ele.

A história de Campo Minado

Durante uma missão no Norte da África, o fuzileiro naval Mike Stevens (Armie Hammer) é enviado para assassinar um líder terrorista junto com o seu observador Tommy Madison (Tom Cullen). Porém, a tentativa de assassinato acaba falhando e os dois são obrigados a recuar para não acabarem mortos.

Enquanto os dois estavam indo em direção a uma aldeia próxima, Tommy acaba pisando em uma mina terrestre ferindo-se gravemente. Eventualmente ele acaba morrendo devido aos seus ferimentos.

Agora, Mike está sozinho e perdido no meio do deserto, tendo que esperar o resgate por dias e ao mesmo tempo lutar contra o clima hostil e também para não acabar ficando louco devido aos efeitos psicológicos que começam a afetá-lo. Tudo isso enquanto ele está cercado por minas terrestres.

Filme de guerra italiano está no top 10 da Netflix e merece a sua atenção (Imagem: Reprodução/ Universal Pictures)
Filme de guerra italiano está no top 10 da Netflix e merece a sua atenção (Imagem: Reprodução/ Universal Pictures)

Elenco do filme

O elenco não traz grandes celebridades conhecidas no Brasil, mas alguns deles são bem famosos na Itália, país de origem do filme. Veja a lista completa:

Atores principais:

  • Armie Hammer (Mike)
  • Annabelle Wallis (Jenny);
  • Tom Cullen (Tommy);
  • Clint Dyer (Berbere);
  • Geoff Bell (Bob);
  • Juliet Aubrey (Rosa).

Atores secundários:

  • Inés Píñar Mille;
  • Luka Peroš;
  • Daniel Sandoval;
  • Agustín Rodríguez;
  • Yesarela Azurmend;
  • Manuel Medero;
  • David Traylor.

Produção de Campo Minado

O roteiro do filme foi escrito em 2012 por Fabio Guaglione e Fabio Resinaro, ambos diretores do filme. Em seguida, apresentaram-no a Peter Safran, um dos produtores. Armie Hammer, o protagonista do filme, havia se juntado ao elenco em abril de 2014, porém Guaglione foi contra a adição de Hammer, pois, segundo ele, o ator não se encaixaria bem devido aos seus “papéis charmosos” de outros filmes.

Eventualmente, Safran conseguiu convencer Guaglione a deixar Hammer participar no filme, contando sobre as muitas colaborações de Hammer com outros diretores famosos.

As filmagens aconteceram nas Ilhas Canárias, mais precisamente em Fuerteventura, localizadas a oeste da costa do Norte da África. E os diretores dedicaram o filme à memória de Nikolai Semjevski (1975-2015), responsável por licenciar os locais de filmagem.

Recepção crítica

Mesmo que o filme esteja no top 10 mais assistidos do Brasil, Campo Minado conseguiu uma avaliação de 17% com 30 críticas feitas no Rotten Tomatoes, e 45% nas mais de mil avaliações feitas por fãs, indicando que o filme definitivamente não é um dos melhores de guerra e suspense já feitos. Na própria Netflix ele está com uma avaliação média de 65%.

No geral, a maioria das críticas diz que o filme não faz um bom trabalho na hora de gerar suspense, que o roteiro é confuso em algumas partes e que a história acaba se perdendo em certos momentos, indo em direções extremas. Porém, as críticas mencionam que ao menos a atuação de Hammer foi razoavelmente boa.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Sextou! As cinco melhores estreias da Netflix para maratonar nesse final de semana

Editor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir.Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.