Início » Filmes » Novo filme da Netflix desperta nostalgia com adolescentes buscando o sentido da vida. Conheça!

Novo filme da Netflix desperta nostalgia com adolescentes buscando o sentido da vida. Conheça!

"Live is Life" é o novo filme com vibe nostálgica da Netflix que promete emocionar e divertir os assinantes da plataforma. Conheça!


Quem gosta de filmes sobre amadurecimento e amizade no maior estilo do clássico Conta Comigo, tem um novo queridinho para chamar de seu na Netflix. Live is Life é um longa espanhol que chegou a pouco na plataforma e já vem conquistando muitos assinantes.

Dirigido por Dani de la Torre, o filme teve uma curta permanência nos cinemas até que chegou ao catálogo do streaming nesse mês de julho e parece ter uma longa jornada de sucesso por lá.

A seguir você confere alguns detalhes sobre a produção e porque esse filme gostosinho deveria entrar na sua lista.

Sobre Live is Life

novo-filme-da-netflix-desperta-nostalgia-com-adolescente-buscando-o-sentido-da-vida-conheca

No verão de 1985, um grupo de 5 amigos adolescentes se reúnem para viver uma aventura que pode ser a última antes de suas vidas mudarem para sempre e as férias nunca mais serem as mesmas.

Dessa forma, eles partem na chamada Noite de San Juan em busca de um mito de sua região: uma flor que, segundo as lendas, é capaz de realizar qualquer desejo.

Produção

Além de La Torre como diretor, Live is Life teve Albert Espinosa como roteirista.

O filme é uma produção da Atresmedia Cine que contou com a Warner Bros como distribuidora do filme nos cinemas da Espanha.

Com clara inspiração em Conta Comigo (clássico dos anos 80, que por sua vez é baseado no livro O Corpo do escrito Stephen King) e em Os Goonies,  o longa foi construído como um drama/comédia que trata sobre amizades e o amadurecimento pelo qual todos passamos em algum momento da adolescência.

Além disso, Espinosa também revelou em entrevista recente que o filme é um tipo de homenagem à sua mãe, que faleceu quando ele próprio era adolescente, e que foi a maior responsável por gerar nele o amor pelo cinema.

As filmagens de Live is Life foram realizadas em locações em Galiza, nas províncias de Lugo e Ourense, e também em Barcelona.

O filme estreou oficialmente em junho de 2021 no Festival de Cinema de Málaga, mas só foi lançado nos cinemas em 3 de junho de 2022 após sofrer com diversos adiamentos devido à Covid 19.

Elenco

O elenco de Live is Life é composto em sua maioria, por atores jovens e sem tanta experiência.

Os cinco amigos principais do filme dão vividos pelos jovens Adrián Baena, Juan e Raúl Del Pozo, Javier Casellas e David Rodriguez.

Ainda compõe o elenco os atores Carlos Alberto Alonso, Mercedes Castro, Marc Matínez Fernando Morán Santamarina.

Por que vale a pena assistir Live is Life na Netflix?

Com cinco adolescentes como protagonistas da história, ainda assim esse é um filme que deve conquistar muito mais os adultos do que as crianças.

Passando-se nos anos 80, e por isso, repleto de referências à época, Live is Life é um show nostálgico que deve transportar muita gente de volta à infância.

Para além de tudo isso, ainda que tenha um andamento bastante reflexivo em alguns momentos, a história é carismática, assim como seu elenco, e consegue transmitir muito bem os sentimentos de medo que precedem uma grande mudança.

Com ímpetos emocionais fortes, mas que são frequentemente quebrados pela comicidade de diálogos e de situações, a história é leve mesmo abordando alguns temas bastante sensíveis.

Enfim, algumas pessoas até poderão taxar Live is Life como um filme um pouco “chato”, mas basta se deixar levar pela empolgação de seus jovens personagens em busca de esperança e de um sentido maior para suas vidas, para sacar que a missão desse filme é emocionar, divertir e entreter o espectador por alguns longos minutos.

No geral, uma ótima produção entre tantos desastres que a Netflix vem lançando ultimamente.

CONFIRA Também:

Virgin River: 10 coisas que você precisa lembrar antes da estreia da 4ª temporada

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.