Início » Séries » Alba: Série baseada em Fatmagul vai ganhar 2ª temporada? Descubra o que já sabemos!

Alba: Série baseada em Fatmagul vai ganhar 2ª temporada? Descubra o que já sabemos!

Já terminou "Alba" e quer saber se a série vai ter 2ª temporada na Netflix? Então confira o que nós já sabemos sobre isso.


A série Alba estreou na sexta-feira, dia 15 de julho, na Netflix e desde então se encontra entre as produções mais assistidas da plataforma, o que acabou levantando questionamentos sobre uma possível 2ª temporada.

Com apenas 13 episódios, a versão espanhola da clássica novela turca, Fatmagul, parece estar sendo tão bem sucedida quando seu material de base e tem feito grande sucesso ao redor do mundo.

Protagonizada pela ótima Elena Riveira, a série é daquelas que mantém o espectador entretido com um assunto extremamente relevante, abordado de jeito sensível e poderoso. Mas será que há planos para que a série tenha uma sequência? É o que você vai ver a seguir.

Alba vai ganhar uma 2ª temporada?

alba-serie-baseada-em-fatmagul-vai-ganhar-2a-temporada-descubra-o-que-ja-sabemos

Comparando a quantidade de episódios de Alba (13), com a novela Fatmagul (80), algumas pessoas poderiam esperar que a série tivesse uma continuação, no entanto, esse não parece ser o plano da produtora original Atresmedia e nem da Netflix.

Acontece que, apesar de ter chegado apenas agora à Netflix, a série já havia estreado a mais de um ano no streaming espanhol e limitado da Atresmedia, logo depois, sendo exibida na TV aberta espanhola.

Em todo esse tempo, Atresmedia não deu nenhum sinal verde para que uma 2ª temporada de Alba começasse a ser produzida.

É claro que, considerando o alcance que a Netflix oferece às produções em seu catálogo, os números de audiência da série sempre podem fazer com que a produtora decida investir em uma sequência.

No entanto, como a série é baseada em uma produção já existente e chegou a um desfecho similar ao da novela Fatmagul, é difícil imaginar que uma 2ª temporada está sendo cogitada.

Além disso, Alba consegue terminar muito bem em sua 1ª temporada, resolvendo praticamente todas as pontas da trama sem deixar muito para ser explorado em uma possível sequência, que, sinceramente, até poderia fazer com que a série perdesse a relevância de sua crítica social caso decidisse explorar um assunto menos notável.

Quando a sequência de Alba poderia estrear?

Como dissemos, nada sobre uma sequência foi confirmado, e o mais certo é que essa nem exista.

No entanto, em caso de uma renovação da série chegar a acontecer, motivada por sua audiência, dificilmente teríamos qualquer episódio antes do segundo semestre de 2023, ou mesmo o início de 2024.

O que aconteceu no final da 1ª temporada de Alba

Atenção, a partir daqui teremos spoilers da série.

Depois de identificar seus agressores em um vídeo que lhe é enviado por um deles que se sente culpado, Alba consegue que os culpados sejam julgados e condenados, no entanto, medidas desesperadas de Mercedes, mãe de um deles, faz com que o julgamento seja anulado.

Com isso, Alba Bruno (que não teve nada a ver com o abuso), passam a buscar novas provas e descobrem que o caso de Alba não foi a primeira agressão sexual cometida pelos culpados.

Dessa forma, a mocinha vai em busca de novas testemunhas e um de seus planos acaba fazendo com que ela seja sequestrada pelos culpados, que no entanto, são detidos antes de matá-la.

Com um deles preso e o outro gravemente no hospital, as notícias mostram que uma busca encontrou objetos das outras vítimas de ambos, e novas denúncias aparecem contra eles.

No final, a justiça é feita e Alba Bruno finalmente podem recomeçar sua vida juntos e tentar deixar esse episódio horrível para trás.

CONFIRA Também:

Dorama adulto no top 10 da Netflix traz mulher em uma jornada de vingança após traição. Saiba detalhes!

E você? Acha que Alba deveria ganhar uma 2ª temporada? Conta para gente aqui nos comentários!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.