Netflix confirmou expansão do universo de “Agente Oculto”: saiba o que esperar!
De acordo com a plataforma de streaming, existem planos para que "Agente Oculto" se transforme em uma grande franquia de espionagem.
Desde o início do ano, quando a Netflix anunciou o lançamento do filme “Agente Oculto” para o mês de julho, os assinantes da plataforma de streaming têm aguardado ansiosamente para assistir ao título, que se apresenta como a produção originais mais cara da história do streaming. Agora, que o título já está disponível, não é surpresa que ele esteja no topo da lista de mais assistidos do serviço.
Estrelado por Ryan Gosling (La La Land: Cantando Estações; Barbie) e Chris Evans (Capitão América: O Primeiro Vingador; Em Defesa de Jacob), o filme original acompanha um ex-agente da CIA que atendia pelo nome de Sierra Six. Após descobrir algumas informações confidenciais sobre a instituição, ele passa a ser perseguido por um ex-colega de trabalho que coloca mercenários do mundo todo em seu percalço.
Após uma história tão envolvente e cativante, é comum que muitos fãs se questionem sobre a possibilidade da Netflix produzir sequências ou produções derivadas para o filme. Informações oficiais a esse respeito foram divulgadas na tarde de hoje (26) pelo serviço de streaming. Confira:
“Agente Oculto” vai ganhar continuação e produção derivada
Como “Agente Oculto” foi lançado na era dos universos cinematográficos, não é exatamente uma surpresa que a Netflix tenha optado por expandir as fronteiras do filme em novas produções. De acordo com a plataforma, um 2° filme da franquia já está em desenvolvimento e já conta com a presença confirmada de Ryan Gosling (Sierra Six) em seu elenco principal. Os diretores Joe e Anthony Russo também irão retornar para o longa.
De acordo com a Netflix, os planos inicias são de expandir o universo até que se torne “uma grande franquia de espionagem“. Para manter a fidelidade ao conteúdo do primeiro filme e criar uma nova história para a sequência, a plataforma fechou parceria com Stephen McFeely (Vingadores: Ultimato; Capitão América – Guerra Civil), que retornara à sala de roteiro após sua colaboração no primeiro longa.
Além da sequência, a Netflix também confirmou que uma produção derivada do filme já está sendo desenvolvida pelos roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, dupla que já trabalhou em sucessos como “Deadpool” (2016) e “Zumbilândia” (2009). Informações oficiais sobre o título e sua distribuição devem ser reveladas em breve pela gigante de mídia.
O que esperar do futuro de “Agente Oculto”?
Agora, que os assinantes já sabem dos planos da Netflix, é seguro afirmar que a plataforma de streaming investirá na franquia como um projeto transmídia, estratégia utilizada em sucessos recentes como “Stranger Things“. Além disso, a parceria estabelecida entre o serviço e os Irmãos Russo prometem dar aos conteúdos o fôlego necessário para um futuro promissor.
“Com tantos personagens incríveis no filme, sempre quisemos que Agente Oculto fizesse parte de um universo expandido, e estamos muito empolgados porque a Netflix está anunciando uma sequência com Ryan, bem como um segundo roteiro que estamos ansiosos para revelar em breve”, revelou a dupla de diretores recentemente.
Acerca da continuação, é seguro dizer que todas as principais pontas do primeiro filme foram amarradas em seu enredo: após escapar da CIA e resgatar Claire, o longa transparece a ideia de que Sierra Six conseguirá ter uma vida pacífica sem a preocupação constante de ser perseguido. Seu passado conturbado, contudo, pode garantir que conflitos de interesses ainda façam parte do seu futuro.
Além disso, ainda existem algumas brechas de roteiro que podem ser exploradas com mais profundidade pelo streaming. Detalhes sobre a identidade do homem velho que preocupa Carmichael ainda podem gerar repercussões, tal como as forças superiores que protegem as ações do personagem.
Já sobre a produção derivada, há semanas circulam rumores sobre um possível prelúdio focado no personagem Lloyd Hansen, interpretado por Chris Evans no filme. Já na época, circulavam informações sobre Reese e Wernick estarem envolvidos no projeto. Informações oficiais sobre o enredo, contudo, devem ser divulgados nos próximos meses pela plataforma.
CONFIRA Também:
7 filmes de tirar o fôlego para quem gostou de “Agente Oculto”, da Netflix
Você já teve a oportunidade de assistir ao filme “Agente Oculto” no catálogo da Netflix? Quais são suas impressões sobre a história do longa? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!