Início » Notícias » Estrela de “Uma Advogada Extraordinária” CONFIRMA alistamento. Isso AFETA a 2ª temporada da série?

Estrela de “Uma Advogada Extraordinária” CONFIRMA alistamento. Isso AFETA a 2ª temporada da série?

Sucesso de "Uma Advogada Extraordinária" não conseguiu livrar estrela da lei, que em entrevista recente explicou o caso e seu futuro.


Ao que parece nem mesmo o grande sucesso internacional de Uma Advogada Extraordinária conseguiu livrar uma de suas principais estrelas da lei do alistamento militar do país.

Kan Tae-oh que estrela como Lee Jun-ho na série, interesse romântico da protagonista Woo Young-woo, deu entrevista recente ao Star News de Seul onde confirmou que está se alistando ao serviço militar obrigatório de seu país no final do mês de agosto de 2022.

Aos 28 anos, o ator se encontra na idade limite para cumprir o alistamento obrigatório da Coreia do Sul.

Kan Tae-oh advogada extraordinária
Kan Tae-oh pode se ausentar por até 2 anos da mídia (Imagem: Divulgação)

Na entrevista, Kan se mostrou orgulhoso pelo sucesso de Uma Advogada Extraordinária, porém, conformado e até um tanto empolgado com a ideia de cumprir seu dever cívico em breve.

Achei que o trabalho ia dar certo, mas não tinha grandes expectativas. Apenas pensei que mostraria algo através do trabalho e tudo sairia bem. Mas o resultado maior saiu e fiquei grato por isso sozinho.

Eu vou aparecer em uma forma madura depois de ir para o exército, então, por favor, me esperem,” declarou o ator.

A lei do serviço militar obrigatório da Coreia do Sul já foi, e ainda é, alvo de diversas polêmicas e críticas no país e ao redor do mundo. Segundo ela, todo coreano do sexo masculino entre 18 e 28 anos precisa cumprir por volta de 2 anos de alistamento obrigatório.

Em 2019, a lei passou por uma revisão graças ao caso dos membros da banda de k-pop BTS que para não se ausentar da mídia e de todo o prestígio (e renda) que oferecem a seu país, conseguiram uma emenda que hoje permite que astros de K-Pop adiem seus serviços até os 30 anos.

Isso, no entanto, não parece se aplicar a atores em ascensão como Kang Tae-oh, que mesmo com uma 2ª temporada confirmada de Uma Advogada Extraordináriadeve servir ao exército por um período de 18 meses.

A boa notícia, é que seu alistamento não deve afetar sua participação na continuação da série, já que a mesma também está planejada para ser lançada apenas em 2024.

CONFIRA Também:

Uma Advogada Extraordinária: 7 Curiosidades sobre a série que acaba de ser renovada pela Netflix

E você, o que acha da obrigatoriedade do serviço militar sul-coreano? Compartilhe com a gente a sua opinião aqui nos comentários.

Fonte: Daum

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.