HBO Max demite responsáveis por “conteúdos diversos e de esquerda”, denunciam ex-funcionários. Entenda o motivo!
A HBO Max tem sido acusada de demitir mais de 13 funcionários não-brancos; plataforma de streaming se posicionou sobre o caso.
Desde que a WarnerMedia e a Discovery se fundiram oficialmente, ainda no mês de abril, o público que consome conteúdos dessas marcas já aguardava por certas mudanças nas diretrizes de produção do novo conglomerado, de forma geral.
Após cancelarem diversas séries originais de seus estúdios e adiarem por meses filmes proeminentes, a Warner Bros. Discovery também tem realizado mudanças estruturais nos quadros de funcionários de suas marcas, como a HBO Max.
De acordo com o tabloide norte-americano The Daily Beast, a plataforma de streaming já demitiu mais de 13 funcionários não-brancos de sua equipe criativa. A reorganização coorporativa, que busca diminuir as dívidas da empresa, foi denunciada por executivos demitidos do grupo. De acordo com eles, sobraram poucos funcionários não-brancos para supervisionar a criação de conteúdos diversos da marca.
“Acho que ninguém sabe o quão branca é a equipe“, revelou um ex-funcionário ao revelar que existem poucas pessoas não-brancas em posições de poder. Uma das poucas exceções seria Joey Chavez, vice-presidente da coordenação de conteúdos de drama. De acordo com outro funcionário desligado, as divisões que mais perderam funcionários foram as de conteúdos infantis, familiares e internacionais.
Segundo as denúncias, as mudanças recentes ultrapassam o lado dos negócios e chegam até uma reformulação da “percepção ideológica” das propriedades da Warner. Os executivos ainda alegaram que as mudanças simbolizam a rejeição de “conteúdos diversos ou de esquerda” na tentativa de conseguir tarifas mais homogêneas e amigáveis na América Central. Para os funcionários demitidos, a falta de diversidade na equipe colabora bastante para este objetivo.
Em um comunicado emitido para o The Daily Best, representantes da empresa destacaram seu compromisso constante com a diversidade: “A HBO e HBO Max sempre mostrou comprometimento com uma programação e contadores de história diversos, e sempre mostrará“. O streaming ainda destacou o protagonismo de personagens diversos em séries como “Euphoria”, “Maldito Rap”, ” A Black Lady Sketch Show” e “Los Espookys”.
CONFIRA Também:
7 melhores filmes de romance para assistir ainda hoje na HBO Max
Qual é sua opinião sobre as denúncias feitas pelos ex-funcionários do streaming? Você considera que a plataforma produz conteúdos diversos? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e fiquem ligados no Sobre Sagas para todas as novidades que envolvem o mundo das plataformas de streaming!
Fonte: The Daily Beast