Início » Filmes » 5 Motivos para assistir e 2 para passar longe de “Um Marido Fiel” na Netflix

5 Motivos para assistir e 2 para passar longe de “Um Marido Fiel” na Netflix

"Um Marido Fiel" é um dos filmes mais vistos atualmente na Netflix e nesse artigo a gente te conta porque vale, ou não, a pena assisti-lo.


O filme escandinavo Um Marido Fiel estreou há alguns dias na Netflix e desde então, figura entre os mais assistidos da plataforma.

Com um trama cheio de erotismo, suspense e traições, o filme segue uma esposa que após descobrir uma traição do marido, decide não abrir mão de seu casamento. Sua decisão vai desencadear atitudes bizarras de ambos os lados, em uma competição de satisfação de vontades que pode acabar tendo consequências mais graves do que o esperado.

Se você viu o título do filme na plataforma, mas ficou em dúvida entre assistir ou não, a seguir você encontra alguns motivos que podem te fazer correr para conferir o longa, e outros dois que podem te fazer realmente desistir de assisti-lo.

Confira!

Motivos para assistir Um Marido Fiel

5-motivos-para-assistir-e-2-para-passar-longe-de-um-marido-fiel-na-netflix

Vamos começar com a lista de porque pode valer a pena assistir a esse novo suspense da Netflix.

Um elenco impecável

Quem preza por boas atuações, vai gostar de saber que os trabalhos tanto de Dar Salim quanto de Sonja Richter, que dão vida ao casal principal, são realmente satisfatórios.

Ambos vestem seus personagens de forma crível, com rompantes emocionais bem calculados e que impedem que a história se limite a um desempenho clichê.

Enfim, sem dúvida é um belo motivo para ver o filme.

História que é mais do que aparenta inicialmente

Apesar de inicialmente Um Marido Fiel aparentar não ser nada além de mais uma história sobre traição conjugal, os caminhos tomados pelo roteiro são bastante interessantes e inesperados.

A psique dos personagens principais acaba não sendo exatamente o que se poderia supor em um caso assim, da mesma forma que suas atitudes posteriores.

Suspense do início ao fim

Todo bom suspense precisa se sustentar do início ao fim, e em Um Marido Fiel há diversos elementos que fazem com que o espectador se sinta preso à história e não desista dela antes do final.

A iminente descoberta de traição é só o início do roer de unhas do espectador, e cada nova revelação sobre passado e planos futuros só faz com que o público se sinta mais apreensivo para saber como tudo se encerra.

Reviravoltas

Não temos aqui uma história que segue de maneira linear e isso é ótimo pois de tempos em tempos, o espectador se depara com um reviravolta estarrecedora.

Final surpreendente

Por fim, o último dos motivos para dar uma chance a esse filme na Netflix e seu final, que seguindo a ideia de praticamente todo o roteiro, acaba surpreendendo o público.

Ok, algumas pessoas mais atentas até podem chegar a conclusão da história antes que ela venha para a tela, ainda assim nem isso consegue desmerecer o roteiro bem construído de Um Marido Fiel que, no geral, deve agradar muito mais do que desagradar.

Motivos para não assistir

Agora, com base em comentários de quem assistiu e não curtir o filme, confira dois motivos que pode fazer com que esse filme não seja a melhor opção para você.

Não é filme para quem prefere histórias mais “tradicionais”

Pois é, se você é do tipo de espectador que prefere filmes mais formulados, que seguem a lógica “correta”, por assim dizer, é bom passar bem longe de Um Marido Fiel.

O longa rompe com as ideias mais tradicionais, e seu viés sombrio pode não acabar não agradando.

Ritmo

Por fim, algumas pessoas vem comentando que um ponto que desagradou no filme é que a história tem uma quebra de ritmo pouco após a metade.

Para essas pessoas, esse fato acabou fazendo com que o longa perdesse o brilho e se tornasse um tanto arrastado até os momentos finais.

CONFIRA Também:

Suspense de TIRAR O FÔLEGO é o filme que você DEVERIA assistir na Netflix. Saiba por que!

E então, você conseguiu decidir se vai ou não assistir Um Marido Fiel na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários, e se a decisão for positiva, não deixe de voltar aqui para nos dizer a sua opinião sobre o longa.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.