Após polêmicas, “Echoes” continua fazendo sucesso na Netflix. Entenda porque a série se destaca!
Mesmo dividindo a opiniões, "Echoes" continua figurando entre as séries mais assistidas da plataforma de streaming. Entenda o motivo!
O mês de agosto está chegando ao fim e, com isso, os assinantes da Netflix já estão discutindo sobre quais foram os melhores destaques das últimas semanas. A esse respeito, a minissérie original “Echoes” tem dado o que falar.
A trama gira em torno da histórias das gêmeas Leni e Gina, que desde crianças mantêm o costume de “trocarem de vida“, assumindo as famílias e conflitos uma da outra. Tudo muda, contudo, quando uma delas desaparece misteriosamente.
É nesse contexto que Gina, para impedir que a verdade venha a tona, deve fazer de tudo para se salvar e descobrir o que realmente aconteceu com a irmã. A série, então, joga o espectador em um turbilhão de acontecimentos cheio de reviravoltas e revelações chocantes. Apesar da premissa contagiante, o desenvolvimento de “Echoes” continua dando o que falar.
“Echoes” é uma série que divide opiniões
Apesar do sucesso recente, “Echoes” sempre foi uma série bastante controversa entre os assinantes da plataforma, cujas opiniões se dividem entre aclamar a série ou detoná-la nas redes sociais. Na plataforma de compilação Rotten Tomatoes, apenas 41% do público aprovou o título, o que demonstra com eficácia a forma como a produção original divide vereditos.
Ao analisar a opinião da crítica, a situação fica ainda mais controversa: apenas 29% dos especialistas concederam uma nota positiva à “Echoes“, consolidando sua reprovação geral. Entre os argumentos mais utilizados, vale salientar o fato de que, apesar de uma premissa chamativa, “Echoes” não consegue sustentar suas ideias ao promover um enredo confuso e pouco estruturado – o que faz com que a experiência comece boa, mas sofra com o desenvolvimento dos episódios.
Por que mesmo controversa, a série continua em alta?
A reprovação generalizada de “Echoes” perante a opinião da crítica especializada e do público geral, contudo, levanta uma questão bastante válida entre os assinantes da Netflix: por que mesmo em meio a tantas controvérsias, a série continua fazendo sucesso? Essa, como toda boa pergunta, traz a resposta logo em seu escopo: é justamente o lado controverso da série que chama a atenção do público.
Nas últimas semanas, os usuários da plataforma acompanharam essa mesma estratégia ser utilizada com “365 Dias Finais“, filme que encontrou nas polêmicas e opiniões controversas uma forma de se destacar e manter-se em alta na boca do público. A ideia de um título ser tão repercutido – mesmo que negativamente – faz com que ele se destaque e seja assistido por um número cada vez maior de usuários, que tal como os anteriores, também querem emitir seus vereditos sobre a série.
Acrescenta-se aqui, ainda, a premissa realmente cativante de “Echoes“. Ao propor uma versão adulta de “Operação Cupido”, a série original trabalha com a curiosidade do público ao propor uma temática inusitada que certamente já passou pela mente de centenas de pessoas – o que gera ainda mais interesse pelo título.
Uma vez com que opúblico começa a assistir e muito provavelmente se decepciona com seu desenvolvimento raso, surgem novas necessidades de compartilhar o descontentamento com as expectativas criadas pela premissa da série, o que cria um ciclo de engajamento que, apesar de controverso, é capaz de sustentar o sucesso e talvez, quem sabe, até mesmo uma renovação para a 2ª temporada.
É com essa maestria que “Echoes” se apropria da máxima moderna do “fale bem ou fale mal, mas fale de mim” para alcançar um público cada vez maior e garantir, ao final de tudo, o que a Netflix sempre planejou para a série: engajar, repercutir e atrair novos visualizadores, mesmo que ao custo de algo tão precioso, como a qualidade dos seus produtos.
CONFIRA Também:
“Echoes”: Produtor respondeu sobre 2ª temporada. Série vai ter FUTURO na Netflix? Descubra!
Você já assistiu a primeira temporada de “Echoes” no catálogo da Netflix? Qual é a sua opinião sobre a trama dos episódios? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os outros títulos que fazem sucesso no catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!