Início » Serviços de Streaming » Netflix » Um Marido Fiel: Suspense da Netflix é baseado em uma história real? Descubra!

Um Marido Fiel: Suspense da Netflix é baseado em uma história real? Descubra!

O suspense "Um Marido Fiel" é um dos mais populares na Netflix atualmente, e agora os autores contaram se ele é baseado em história real.


O suspense Um Marido Fiel é um dos filmes mais comentados da Netflix dos últimos dias, e sua natureza sombria, porém realística sobre um casamento em ruínas, está fazendo com que muitas pessoas se perguntem se, afinal, o longa é baseado em uma história real.

Dirigido por Barbara Rothenborg, o novo suspense da Netflix é um filme dinamarquês que traz em seu elenco algum dos mais famosos atores daquele país.

Com uma história que começa abordando um “simples” caso de traição no casamento, aos poucos o filme vai tomando formas mais complexas, até chegar a seu climax final que acabou surpreendendo muita gente.

É justamente esses acontecimentos finais que levantaram questionamentos sobre essa ser ou não uma história baseada em fatos, e a seguir a gente te conta a verdadeira inspiração para Um Marido Fiel.

Um Marido Fiel é baseado em história real?

Leonora e Christian são um casal disposto à tudo para conseguir o que querem. (Imagem: Divulgação)

A trama criminosa e insana de Um Marido Fiel pode não passar de pura ficção, mas a inspiração para a história surgiu das experiências reais de seus autores que, assim como no filme, também passaram por alguns traumas relacionados a casamentos malsucedidos. 

O novo filme da Netflix é a adaptação do livro “Till Death Do Us Part”, assinado por Anna Ekberg, que na verdade serve como pseudônimo feminino para os autores Ander Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich.

Enquanto Weinreich foi casado por mais de 20 anos e mesmo assim acabou passando por um divórcio, Klarlund tem ainda mais experiência com esse fator traumático para tantas pessoas, tendo passado por dois processos de separação legal ao longo de sua vida.

Em entrevista concedida ao Alt.dk da Dinamarca, Klarlund revelou que seu primeiro casamento terminou em parte, porque assim como o personagem Christian do filme, ele não conseguiu apoiar os sonhos de sua esposa como musicista. No geral, ele concluiu que o casamento ruiu porque ambos não acreditam mais um no outro:

Sanne, minha ex-mulher, não acreditava realmente que eu pudesse mudar de diretor de cinema para escritor, e não a apoiei nos sonhos musicais que ela tinha e em seu desejo de sair do Conservatório. Já não acreditávamos um no outro”, revelou o autor.

Weinreich demonstrou na entrevista que muitas das características de Leonora no filme, vieram de suas próprias crenças passadas sobre casamento. O autor revelou que antes de se divorciar em 2017, acreditava que casamentos foram feitos para durar para sempre e depois da separação percebeu o quão complicado é estar sozinho, fato que, em vários momentos do filmes, percebemos ser um medo constante da esposa.

Depois de 20 anos, é tão louco de repente estar ali sozinho. É algo sobre ter que sair e se tornar uma pessoa totalmente nova. É Marco Zero. Você começa tudo de novo em todos os sentidos.”

um-marido-fiel-suspense-da-netflix-e-baseado-em-uma-historia-real-descubra
Leonora carrega vários aspectos semelhantes a Jacob Weinreich (Imagem: Divulgação)

Klarlund Weinreich frequentemente trabalham juntos em histórias, e além de Till Death Do Us Part, também lançaram o livro The Secret Women, o primeiro com seu pseudônimo feminino.

Os autores carregam a característica de sempre trabalhar com histórias sobre amor e ódio, subvertendo esses sentimentos da vida real até o limite para ver onde uma história poderia chegar.

Isso vem de quase 7 anos de uma espécie de “terapia conjunta” que ambos promoviam em seu escritório como forma de superar os divórcios pelos quais passaram.

No caso da trama que deu origem à Um Marido Fiel, ambos decidiram abordar os aspectos conhecidos e discutidos por eles ao longo de suas conversas.

Foi cerca de uma hora e meia de terapia conjunta [todos os dias] e um dia eu disse a Jacob: “Não deveríamos usar isso para alguma coisa? A gente gasta tanto tempo falando sobre isso, não deveríamos dar uma forma?” relatou Klarlund.

Desde então, ele e Weinreich passaram a pensar mais no assunto, e logo após o lançamento de The Secret Women, passaram a cogitar hipóteses como, o que aconteceria se mesmo sabendo de um caso extraconjugal a outra pessoas decidisse não deixar o infiel simplesmente terminar a relação?

Essa pergunta, ligada a paixão de ambos por histórias sobre crimes, fez surgir o enredo do livro que chamou a atenção da Netflix e foi lançado nesse mês de agosto.

CONFIRA Também:

5 Motivos para assistir e 2 para passar longe de “Um Marido Fiel” na Netflix

E então, o que você achou de Um Marido Fiel da Netflix? Acha que a história realmente poderia acontecer na vida real?

Conta pra gente a sua opinião aqui nos comentários e não deixe de acompanhar o Sobre Sagas nas redes sociais para ficar sempre informado das novidades do streaming.

Fonte: Alt.dk

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.