Um Marido Fiel: Filme cria debate e divide opiniões do público. Saiba por que!
Mesmo popular, "Um Marido Fiel" não é uma unanimidade entre os assinantes da Netflix e está dividindo opinião por alguns motivos. Entenda!
Um Marido Fiel está entre os filmes mais assistidos da Netflix nos últimos dias com várias pessoas cada vez mais interessadas em conhecer essa história.
Apesar da popularidade, a história do casal inconsequente disposto a tudo para conseguir o que quer, está dividindo as opiniões do público entre defensores e críticos dos caminhos tomados por eles ao longo do filme.
Se você já assistiu Um Marido Fiel, ou se ainda não viu mas quer saber os motivos de tantas opiniões divergentes, a gente explica os principais pontos de impasse do filme, segundo o público. Confira!
Opiniões de quem não gostou de Um Marido Fiel
Quem não gostou do filme tem motivos bastante definidos para isso e a gente listou os três mais comentados abaixo.
Não há como torcer por alguém
A verdade é que Um Marido Fiel não trabalha com “mocinhos” e “vilões”. Os três personagens da trama principal são repletos de manchas em seu caráter, e não dá simplesmente para defender ou mesmo torcer por esse ou aquele.
Isso, mesmo que involuntariamente, pode criar um dilema na cabeça de alguns espectadores acostumados a tramas onde o senso de “certo” e “errado” é bastante claro, e onde, por via de regra, o “vilão” acaba sendo punido de alguma forma.
A quebra de expectativas sobre bondade e maldade realmente incomodou a parte do público que prefere histórias mais “preto no branco”.
Não segue uma fórmula “politicamente correta”
Também atrelado ao motivo acima, outro ponto para o descontentamento com a história de parte dos espectadores, é que os autores decidiram não seguir a fórmula “politicamente correta”, ou seja, que o público poderia considerar uma resolução “justa” no final.
Muitas pessoa consideraram que o filme deveria ter tido outro desfecho.
Uma trama “exagerada”
Muitos espectadores questionaram o fato de a história seguir por um caminho tão sombrio, considerando o enredo “exagerado” e muito “fora da realidade”.
Em se tratando de uma história sobre relações conjugais, é compreensível que parte do público esperasse por uma trama mais tradicional, sem tantas reviravoltas como as vistas em Um Marido Fiel.
Opiniões de quem gostou de Um Marido Fiel
Já para o público que gostou do filme as opiniões sobre os pontos acima são praticamente o inverso.
Personagens humanizados e interessantes
Enquanto parte do público não curtiu a ideia de não haver mocinhos nesse filme, para quem está defendendo o longa, o fato de os personagens terem lados conflitantes é motivo de elogios.
Para esses espectadores, as personas de Um Marido Fiel se tornaram mais complexas e interessantes ao não adotar personalidades apenas defensáveis, e serem mais próximas da realidade humana.
Enredo imprevisível
O que mais se comenta sobre o novo suspense da Netflix é a forma com o enredo é construído desde o início, sem revelar quase nada do que está por vir ao final.
Manter a tensão, a curiosidade acesa e entregar reviravoltas inesperadas fez com que o longa se tornasse uma das melhores novidades do streaming para esses assinantes.
Final chocante, mas próximo da realidade
Por fim, o final tão massacrado por quem não gostou, foi aclamado por quem gosta de desfechos chocantes.
Para muitos, apesar de não ser o que se espera em um caso como aquele, é certo que a moral da história se aproximou muito mais da realidade do que se tudo tivesse acabado seguindo a fórmula que normalmente se espera em filmes assim.
Conclusão
Com tantas opiniões divergentes, fica claro que produções como Um Marido Fiel são amadas ou odiadas a depender do gosto de cada um.
Dessa forma, se você ainda não assistiu, o melhor é arriscar e tirar as próprias conclusões.
CONFIRA Também:
Um Marido Fiel: Suspense da Netflix é baseado em uma história real? Descubra!
E então, você já conferiu esse suspense na Netflix? O que achou? Conta para a gente se você faz parte do público que aprovou ou desaprovou Um Marido Fiel aqui nos comentários e também nas nossas redes sociais!