Criador de “The Crown” se pronuncia após morte da Rainha Elizabeth “a série é uma carta de amor”.
Após morte de rainha Elizabeth, criador de "The Crown" faz declaração polêmica relacionando a série com a monarca.
Com o falecimento da Rainha Elizabeth confirmado na tarde dessa quinta-feira (8), muita gente começou a se perguntar sobre a maneira que a produção da polêmica série The Crown, da Netflix, lidaria com a situação.
O primeiro pronunciamento sobre isso veio há pouco do criador da série Peter Morgan, que em e-mail ao qual o Deadline teve acesso, fez uma declaração um tanto controversa sobre a série, dado o histórico da opinião da família real sobre o programa.
Na mensagem Morgan escreveu que “a série é uma carta de amor à Rainha” e que espera que as gravações sejam interrompidas como forma de respeito.
The Crown é uma carta de amor para ela (a Rainha) e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também” escreveu o roteirista.
A mensagem de Morgan pode acabar não pegando tão bem na mídia e principalmente para a família real britânica, porque desde que começou a ser exibida na Netflix em 2016, The Crown se tornou uma pedra no sapato da monarquia inglesa.
Ao longo dos anos, a Coroa nunca se mostrou afável com o programa, incorrendo em diversas declarações de que a série era desrespeitosa na forma em que representava os personagens reais, incluindo a própria Elizabeth.
Em agosto desse ano, inclusive, noticiamos que a especialista em realeza, Angela Levi, disse em entrevista ao portal Woman and Home que a próxima temporada da série, que deve estrear em novembro na Nettflix, seria extremamente dolorosa para a família real.
O motivo para isso seria a abordagem da traumática morte da Princesa Diana, incluindo o período anterior a isso, com as traições conhecidas do Príncipe Charles sendo colocadas em tela, fato que na época foi um dos maiores escândalos do Reino Unido.
Considerando isso, e vários outros exemplos polêmicos de temporadas passadas de The Crown, pode ser um pouco controverso que o roteirista da série se refira a ela como uma “carta de amor” à rainha Elizabeth, já que, notavelmente, a monarca jamais definiria o programa dessa forma.
De qualquer forma, ao que parece a equipe tem planos de interromper a produção na nova temporada como forma de respeito à Elizabeth e a sua famílias.
Elizabeth II atuou como rainha do Reino Unido e de outros 14 estados Independentes ao redor do mundo durante 70 anos, e foi a monarca mais longeva da história.
CONFIRA Também:
“The Crown” seleciona atores para William e Kate na 6ª temporada e escolha SURPREENDE! Confira!
Fonte: Deadline