Início » Séries » Cobra Kai: 7 coisas que você precisa lembrar antes de ver a 5ª temporada

Cobra Kai: 7 coisas que você precisa lembrar antes de ver a 5ª temporada

A 5ª temporada de "Cobra Kai" já está na Netflix, mas antes de assisti-la, a gente listou 7 coisas que você precisa lembrar!


A 5ª temporada de Cobra Kai já está disponível na Netflix, mas antes de assistir, que tal relembrar de algumas coisas importantes que aconteceram na temporada passada?

Com o retorno de mais um personagem clássico da franquia Karatê Kid, a quarta temporada da série foi memorável, mas cheia de detalhes que você pode não recordar com tanta clareza.

Se esse é o caso, confira a seguir um resumo com 7 coisas importantes para reviver na série antes de assistir a 5ª temporada.

Daniel e Jhonny aprenderam os estilos de luta um do outro

Lá no início da 4ª temporada de Cobra Kai vemos Daniel (Ralph Macchio) Johnny (William Zabka) unindo as equipes, mas quando veem que isso não está dando muito certo, eles decidem aprender os estilos de luta de cada um.

Feito isso, eles também passam a treinar os alunos em ambos os estilos, o que nos leva ao próximo tópico.

Sam passa a reconhecer Johnny como sensei

Em uma temporada em crise com o pai, ao conhecer o estilo de luta do Johnny, Sam (Mary Mouser) entende que ele também faz sentido em sua vida.

Dessa forma, a garota tem um amplo arco de amadurecimento, adotando tanto Daniel quanto o líder do Presas de Águia como senseis, fato que eleva seu nível de luta.

Tory recebe ajuda de Amanda

O arco que Tory (Peyton Roi List) também foi incrivelmente interessante na última temporada, que é quando finalmente o público entende tudo o que a garota enfrenta quando não está lutando karatê.

Inicialmente fazendo com que Tory seja demitida do trabalho, Amanda (Courtney Henggeler) tenta se redimir com a garota, mas ela recusa no início.

Isso acaba mudando quando em um momento de desespero Tory pede a ajuda da esposa de Daniel, e a partir daí passa a receber ajuda de uma psicóloga.

Terry suborna o juiz na final do torneio

terry cobra kai

Apesar de notavelmente Tory ter vencido a luta contra Sam no torneio do Vale, após receber o troféu, ela descobre que sua vitória estava garantida de qualquer forma, já que Terry (Thomas Ian Griffithsubornou o juiz.

O vilão faz isso com clara intenção de garantir que Daniel Johnny perdessem a aposta que fizeram no início da temporada, e obrigá-los a fechar tanto Miyagi-do quanto o Presas de Águia.

Ao saber a verdade, Tory parece decepcionada, o que deve ter desdobramentos na nova temporada.

Terry trai Kreese e o faz ser preso

Depois de ficar em primeiro lugar no torneio do ValeTerry ao lado de Kreese (Martin Kove) deveria começar a expansão do Cobra Kai para outras filiais, o que realmente acontece, porém, crente que Kreese é uma de suas fraquezas, Terry arma para ele.

Para isso, Terry espanca Stingray (Paul Walter Hauser) e o alicia a dizer à polícia que foi Kreese o autor da violência. Com isso, o ex-sensei de Johnny é preso.

Miguel foi procurar o pai

cobra kai miguel

Após um período difícil se adaptando a ideia de que seu sensei e sua mãe estão em um relacionamento romântico, o fim do torneio de All-Vale parece ter sido demais para Miguel (Xolo Maridueña).

Dessa forma, no final da última temporada, o jovem partiu em busca de seu desconhecido pai no México, o qual descobrimos no fim do episódio, que não faz ideia que tem um filho.

Johnny e Robby fazem as pazes

Cobra kai

É no meio de uma luta no torneio que Robby percebe que passou a temporada inteira sendo manipulado por Kreese eTerry.

Após tomar a decisão de não encerrar sua luta como os vilões da história gostariam, mais tarde finalmente o garoto decide perdoar Johnny por suas falhas do passado.

Com isso, iniciamos a 5ª temporada da série com Robby Johnny próximos como pai e filho pela primeira vez na série.

CONFIRA Também:

5 motivos para começar a assistir COBRA KAI na Netflix! Vale mesmo a pena?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.