Início » Serviços de Streaming » Netflix » Santo: final explicado da nova série policial da Netflix

Santo: final explicado da nova série policial da Netflix

Aqui no Sobre Sagas todos os detalhes do final de 'Santo' serão explicados detalhadamente para você que terminou de assistir a série.


A série policial espanhola Santo da Netflix conseguiu tornar-se um sucesso no serviço, sendo a 9ª série mais assistida na plataforma aqui no Brasil atualmente.

Se você terminou de assistir à produção e ficou com algumas dúvidas sobre o final, aqui no Sobre Sagas o final da série será explicado em detalhes e qualquer dúvida que você ainda tenha será esclarecida.

Santo: Final da série explicado

O policial espanhol Millán (Raúl Arévalo) investigava um caso de assassinato que foi causado por três homens noruegueses controlados pelo traficante Santo. Decidindo se aprofundar mais no caso, Millán começa a investigar mais detalhadamente todo o ocorrido.

Enquanto isso, no Brasil, o policial Ernesto Cardona (Bruno Gagliasso) também está conduzindo a sua própria investigação sobre o traficante utilizando um disfarce, mas sua identidade eventualmente é revelada.

Santo: final explicado da nova série policial da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Santo: final explicado da nova série policial da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Ernesto tenta começar a investigação novamente ao se aproximar de Bárbara (Victória Guerra), amante de Santo, que tentou fugir dele. Os dois fogem para a Espanha para se proteger, mas Santo eventualmente os sequestra.

Millán resgata Ernesto e Bárbara, que estavam presos em um galpão, e começam a bolar um plano para encurralar Santo, mas acaba falhando pois ele sequestra Millán e Bárbara levando-os ao mesmo galpão, onde um sacrifício seria realizado.

Ernesto chega no exato momento e impede a tragédia de acontecer, liberando Millá, Bárbara e várias crianças sequestradas com ajuda de Susi, parceira de Millán. Eles começam a procurar Santo, mas não o encontram.

Identidade verdadeira de Santo revelada

Em certo ponto da série, a identidade de Santo é revelada, mostrando que ele não é um homem, mas sim uma mulher, Bárbara. Ela criou essa imagem fictícia para erguer e comandar um império de tráfico internacional, sabendo que seria difícil se ela utilizasse sua própria imagem de mulher em um mundo onde somente homens possuem poder.

A criação de um traficante fictício também a ajudou em se manter fora do radar da polícia e permitia que Bárbara estivesse presente entre seus inimigos, podendo espiar suas ações e também tornando impossível que alguém a tirasse do poder, já que ninguém sabia que ela e Santo eram a mesma pessoa.

Por que Ernesto e Millán não capturam Bárbara?

Embora ambos os policiais percebessem a verdadeira identidade de Bárbara, eles não conseguiram capturá-la a tempo, pois ela foi muito mais rápida. A principal intenção de Ernesto era se vingar da pessoa que matou sua esposa, que coincidentemente possuía ligações com Santo.

Enquanto Ernesto e Bárbara passavam tempo juntos, se escondendo e lutando contra um inimigo comum, um sentimento de amizade se desenvolveu entre os dois, pelo menos por parte de Ernesto, pois Bárbara talvez não o visse da mesma forma.

Após Ernesto ter descoberto a verdadeira identidade de Santo, ele foi tomado por uma ira descontrolada e estava decidido a matar Bárbara para vingar todas as suas vítimas. Mas ele não conseguiu, pois provavelmente ainda tinha sentimentos de amizade por ela, podendo estar até mesmo apaixonado.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
O Perfumista: Por que esse filme não está agradando os assinantes da Netflix?

Redator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história.Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.