Ator de “Garotos de Bem” critica censura ao filme e gera debate sobre classificação indicativa
Em uma publicação em sua rede social, o ator Luca Vergoni comentou sobre os impactos da classificação indicativa de "Garotos de Bem".
Baseado em fatos reais, o filme italiano “Garotos de Bem” está entre as produções internacionais mais assistidas do catálogo da Netflix Brasil, o que tem gerado cada vez mais curiosidade sobre o enredo e bastidores do longa.
Com um enredo chocante ao retratar violência física e sexual, o filme recebeu em diversos países a classificação indicativa de não recomendado para menores de 18 anos, o que não agradou muito ao seu elenco e equipe.
Em uma publicação feita no seu instagram quando “Garotos de Bem” estreou nos cinemas da Itália, o ator Luca Vergoni, que interpreta Angelo Izzo no longa, criticou o fato do filme ter sido censurado com essa classificação. De acordo com ele, essa restrição “tira a responsabilidade de educar e sensibilizar uma geração sobre um tema mais atual do que nunca”. Confira o que disse:
O filme baseado no romance homônimo de Edoardo Albinati apresenta um recorte de 1975, trazendo à tona, entre outras coisas, um acontecimento conhecido pela maioria como massacre de Circeo.
Assumimos a responsabilidade de contar uma história e recordá-la, porque é graças à memória que os erros do passado podem ser repudiados. Infelizmente, o longa foi proibido para menores de 18 anos, o que tira a responsabilidade de educar e sensibilizar uma geração sobre um tema mais atual do que nunca. Espero que a censura não se torne um bloqueio efetivo na transmissão da mensagem, graças aos que forem aos cinemas e falarem sobre o filme.
Ver essa foto no Instagram
A crítica do ator à classificação indicativa gerou debates nos comentários da publicação. Enquanto uns concordam com a restrição, outro criticam o fato de não ser acessível a outros públicos. “Compartilho a reflexão sobre o absurdo da censura imposta”, comentou uma seguidora. Em contraponto, outra usuária apoiou a classificação: “Não acho que seja um filme para adolescentes, pode educar, mas infelizmente também pode inspirar”.
CONFIRA Também:
Garotos de Bem: Principais diferenças entre o livro e o filme chocante da Netflix
Qual é a sua opinião sobre a classificação indicativa do filme “Garotos de Bem“? Acredita que o filme polêmico é realmente para maiores de 18 anos? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título e suas diversas repercussões no catálogo da Netflix, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!