Conheça a história que inspirou “O Perfumista”, suspense de sucesso da Netflix
"O Perfumista" é baseado em uma história real? Ou é a adaptação de um livro? Conheça a trama que inspirou o filme alemão da Netflix.
Desde a última quarta-feira (21), quando o filme alemão “O Perfumista” estreou no catálogo da Netflix, o longa tem se destacado cada vez mais entre as produções mais assistidas e comentadas da plataforma de streaming.
Ao apresentar um enredo instigante e original, boa parte da repercussão que envolve o filme se dá através das opiniões conflitantes acerca de sua conclusão, que continua a dividir opiniões entre os assinantes do serviço de streaming.
Se, por um lado, parte do público elogia o filme por sua premissa capaz de gerar curiosidade, o desenvolvimento e a conclusão da obra tem dado o que falar entre os espectadores. Confira, a seguir, alguns detalhes sobre a trama de “O Perfumista” e sobre a história que inspirou o filme:
Conheça o enredo de “O Perfumista”:
O enredo central de “O Perfumista” se passa na Alemanha, onde mora a detetive Sunny (Emilia Schüle). Durante sua carreira, ela sempre teve que superar as expectativas devido ao fado de não ter mais olfato – por esta razão, recuperar este sentido sempre foi o seu maior sonho. É exatamente sob este preceito que o seu caminho se cruza com Dorian, experiente perfumista que dá nome ao filme.
Sempre misterioso, o personagem chama a atenção do público pela sua obstinação em reproduzir perfumes que evoquem sentimentos – desta vez, ele está em busca de reproduzir o cheiro do amor. O que nem todos sabem é que, para além das fragrâncias produzidas, o personagem também um assassino em série capaz de fazer atrocidades com todos que cruzam seu caminho.
Ao descobrir as técnicas utilizadas por Dorian para conseguir seus perfumes, Sunny se vê imersa em uma história cheia de reviravoltas e segredos misteriosos. Conseguirá ela investigar o personagem enquanto sua própria vida está em risco? É uma pergunta que promete ser respondida enquanto o enredo explora a relação misteriosa que cresce entre eles.
Baseado em fatos reais? Conheça a história que inspirou o filme:
Filme da Netflix é baseado em “O Perfume”, romance dos anos 80 (Imagem: Reprodução/Amazon)
Intitulado “O Perfume”, o livro foi traduzido em mais de 40 línguas e se tornou um fenômeno internacional. Essa, inclusive, não é a primeira vez que o enredo é adaptado para as telas: a história também foi representada em 2006, quando o diretor alemão Tom Tykwer tomou a frente do filme “Perfume – A História de um Assassino”.
Ao contrário de sua adaptação mais recente, contudo, o filme da Netflix se trata de uma adaptação bastante vaga e distante do seu material de origem – o que tem feito, inclusive, que o título receba duras críticas de quem gosta da publicação. Escrito por Patrick Suskind, o livro é completamente centrado na vida de Jean-Baptiste Grenouille, que se torna um experiente perfumista.
Órfão, o garoto cresceu nas ruas da França do século 18. Desde pequeno, ele tem que lidar com duas habilidades curiosas: o fato de não ter odor próprio e de ter um olfato extremamente apurado, o que faz com que consiga perceber cheiros e fragrâncias que passam despercebidos pelos demais.
Tudo fica mais misterioso e sombrio quando o jovem Grenouille se apaixona por uma moça de cheiro estonteante, e obcecado pela ideia de reproduzir seu odor, a mata repentinamente. A partir de então, ele embarca em uma série de crimes e assassinatos enquanto investe cada vez mais na ideia de criar um Perfume perfeito. Perdido em meio a suas ambições e sentimentos, ele se vê em perigo quando seus crimes geram revolta em um grupo de poderosos locais.
CONFIRA Também:
O Perfumista: Por que esse filme NÃO está agradando os assinantes da Netflix?
Você já assistiu “O Perfumista” no catálogo da Netflix? Qual é a sua opinião sobre o filme que tem feito sucesso na plataforma de streaming? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título e as produções que fazem sucesso no catálogo da marca, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!