Início » Serviços de Streaming » HBO Max » A Casa do Dragão: Emma Darcy fala sobre desafio de interpretar mulher sendo uma pessoa não-binária

A Casa do Dragão: Emma Darcy fala sobre desafio de interpretar mulher sendo uma pessoa não-binária

Em uma entrevista recente, Emma Darcy (Rhaenyra Targaryen) comentou sobre seus desafios enquanto pessoa não-binária.


Desde o último domingo (24), quando a HBO Max divulgou em sua grade de programação o 6° episodio de A Casa do Dragão“, o nome de Emma Darcy (Rhaenyra Targaryen) tem estado em alta nas redes sociais.

Responsável por interpretar uma das protagonistas da série, Darcy é a primeira pessoa não-binária a ocupar um papel de destaque no universo de Game of Thrones” – um marco que acrescenta ainda mais representatividade ao elenco.

Inicialmente, muitos fãs pensaram que por se tratar de uma pessoa que não se encaixa em nenhum dos padrões pré-determinados de gênero, elu enfrentaria desafios extras no processo de interpretar Rhaenyra. Em uma entrevista recente ao The Independent, contudo, Darcy comentou que gosta de interpretar mulheres e consegue fazer isso com facilidade:

“Gosto de interpretar mulheres e vou realmente bem nisso. Meu pior cenário é que eventualmente as pessoas vão me dizer o que eu posso ou não posso interpretar. Eu tenho todas as ferramentas necessárias para interpretar uma mulher. Eu vivi como uma por um longo tempo; as pessoas ainda pensam que sou uma. É tipo ‘Deixe-me fazer meu trabalho; vou realmente bem nisso”.

Ainda na mesma entrevista, Darcy compartilhou uma motivação extra para exercer seu papel com maestria: a necessidade de provar para pessoas mais jovens que existem espaços para elus nessa indústria. Confira:

Em termos queer, a única boa razão para ser uma pessoa não-binária, publica e profissionalmente, é que eu espero que isso vá levar pessoas mais jovens que também se sentem assim a saberem que existe espaço nessa indústria para elus. Porque existiu, definitivamente, um ponto em que pensei ‘Ah, não, isso não vai funcionar. Definitivamente preciso ter cabelo longo e maquiagem para fazer este trabalho. Isso não é verdade.

A Casa do Dragão: Emma Darcy fala sobre desafio de interpretar mulher sendo uma pessoa não-binária
Emma Darcy citou que espera que seu trabalho inspire mais pessoas a entrar para a indústria (Imagem: Divulgação/HBO).

CONFIRA Também:
A Casa do Dragão: Conheça Emma Darcy, intérprete não-binário que assume papel de Rhaenyra na série

O que você achou do trabalho de Emma Darcy como Rhaenyra Targaryen no 6° capítulo de A Casa do Dragão“? Está ansioso para conhecer melhor o seu trabalho na série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Independent

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.